DestaquesNotíciasUSA

Secretária do DHS e diretor da ICE estariam se desentendendo quanto aos métodos de captura e deportação de ilegais

0

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem (DHS), está supervisionando uma grande reformulação do ICE — com vários líderes importantes removidos e substituídos por novos chefes da Alfândega e Proteção de Fronteiras após uma suposta divergência na agência sobre como conduzir a iniciativa de deportação do presidente Trump.

Os diretores dos escritórios do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Los Angeles, San Diego, Phoenix, Denver, Portland, Filadélfia, El Paso e Nova Orleans foram demitidos, de acordo com quatro autoridades do DHS que falaram com a FOX News.

De um lado estão o Czar da Fronteira, Tom Homan, e o Diretor do ICE, Todd Lyons, que defendem o foco em estrangeiros criminosos e aqueles com ordens finais de deportação — os chamados “piores dos piores”, informou a Fox. Do outro lado estão Noem, seu chefe de gabinete de fato, Corey Lewandowski , e o comandante da patrulha de fronteira, Greg Bovino, que pressionaram por uma abordagem mais ampla e agressiva, visando qualquer pessoa que esteja ilegalmente nos EUA para aumentar os números de deportação.

O clima dentro do Departamento de Segurança Interna (DHS) é “tenso” e “conflituoso”, disseram dois altos funcionários à FOX, com alguns líderes do ICE alertando que a nova abordagem pode confundir a linha divisória entre as operações do ICE e da Patrulha da Fronteira e minar o apoio público ao órgão. Cinquenta e um por cento dos americanos pesquisados ​​apoiam as atuais operações de deportação, de acordo com uma pesquisa recente do New York Times e do Siena College.

“O ICE começou com o pior dos piores, sabendo de todos os alvos que estava atingindo, mas desde que a Patrulha da Fronteira chegou a Los Angeles em junho, perdemos o foco, indo rápido demais, com muita força e com priorização limitada”, disse um alto funcionário do DHS à Fox. “Estão obtendo números, mas a que custo?” Outro alto funcionário foi direto: “O ICE está prendendo estrangeiros criminosos. Eles [a Patrulha da Fronteira] estão atacando lojas de departamentos e lava-rápidos.” Fontes da Patrulha da Fronteira dizem que eles estão apenas cumprindo ordens de Trump.

“O que todos achavam que deportações em massa significavam? Só as piores?”, disse um agente à Fox News. “O próprio Tom Homan disse isso — qualquer pessoa ilegal nos EUA está na mesa.” O atrito interno ocorre porque os totais de deportações permanecem abaixo das metas estabelecidas pelo governo no início deste ano. Um funcionário do DHS confirmou as mudanças de pessoal para Fox, descrevendo-as como “baseadas no desempenho” e projetadas “para movimentar pessoas para obter os melhores resultados”. A porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, disse em um comunicado: “Embora não tenhamos nenhuma mudança de pessoal para anunciar neste momento, o governo Trump continua focado em entregar resultados e remover imigrantes ilegais criminosos violentos deste país”.


Advogada brasileira que viveu ilegalmente 11 meses nos EUA solicita “auto-deportação” ao Governo Trump

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques