EsportesNotícias

Atlético-MG vai criar Conselho da Massa: “Precisamos ouvir a torcida”, diz CEO

0

Alvo de questionamentos por um distanciamento de parte da torcida em relação ao clube, o Atlético-MG prepara um projeto para maior aproximação com o torcedor. O novo CEO da SAF, Pedro Daniel, anunciou o Conselho da Massa.

O executivo foi perguntado sobre o afastamento de torcedores da Arena MRV, com públicos pequenos registrados na reta final do Brasileiro. Reflexo também do mau desempenho em campo. Houve ainda faixas e protestos contra a SAF em 2025.

– Debatemos bastante isso. Um dos pontos que discutimos bastante é: queremos nos aproximar mais da torcida. Falo da gestão todo, ouvir mais a torcida, entender quais são as necessidades – disse.

“Precisamos ouvir a torcida, é o nosso maior ativo. O clube vive por conta da torcida. Vamos colocar em pauta e em prática, e até antecipo o anúncio, um Conselho de Massa.”

Pedro Daniel não passou detalhes do projeto. Disse somente que o torcedor precisa estar ao lado da SAF.

– Queremos que a torcida esteja desse lado da mesa, porque, de fato, ela faz parte. Ela é um pilar mestre de um clube de futebol, ainda mais o Galo, já que estamos falando de nove, 10 milhões de torcedores. Não só o pertencimento, mas a aproximação. Esse é, se não o principal pilar, o nosso foco aqui.

De ouvidoria a encontros na sede

Não é a primeira vez que o Atlético busca um modelo de maior aproximação do torcedor. Em 2019, na gestão Sérgio Sette Câmara, foi criada a Ouvidoria. Tratava-se de um canal direto de comunicação e interação com a torcida. O contato para envio de demandas e dúvidas era feito por e-mail. O canal foi desativado.

Ações pontuais também foram promovidas. Em 2023, em meio ao processo de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o então CEO do Atlético, Bruno Muzzi, reuniu integrantes de organizadas na sede para esclarecer pontos sobre o tema e outros assuntos referentes ao clube.

– Aproxima um pouco mais. São muitas dúvidas pertinentes. Muitas solicitações, sugestões. Temos que levar tudo em consideração. Não conseguimos atender todo o tempo inteiro, mas tem muito ponto válido. A torcida é fundamental para o sucesso do Galo. Vamos tentar manter isso a cada dois, três meses – disse Muzzi à GaloTV em 2023.


Autoridades federais frustram plano terrorista para ataques na Califórnia véspera de Ano Novo

Previous article

Matheus Pereira lamenta eliminação do Cruzeiro e justifica emoção pós-jogo: “Dói, mas ensina”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes