BrasilDestaquesNotícias

Envolvida nos atos do “8 de Janeiro”, brasileira deportada dos EUA é presa pela PF ao desembarcar em Confins

0

Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, resultou na prisão de uma mulher investigada por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A detenção ocorreu na última quinta-feira (5), momento em que a suspeita desembarcava em solo brasileiro após ser deportada dos Estados Unidos.

Contra a mulher, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela responde por acusações graves, incluindo a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, relacionadas às invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília.

A ação dos agentes federais não se limitou apenas a este caso. Segundo apurado pelo Brazilian Press, a triagem realizada no voo de deportados identificou e prendeu outros quatro homens com pendências judiciais diversas. Entre os detidos, três integravam a lista de Difusão Vermelha da Interpol, sistema utilizado para rastrear procurados internacionalmente.

Os crimes imputados aos outros passageiros detidos variam de homicídio qualificado e roubo a posse ilegal de arma de fogo. As ordens de prisão contra este grupo foram emitidas por varas criminais de diferentes estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Após os procedimentos legais de imigração e a realização de exames de corpo de delito, todos os cinco presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Federal não forneceu detalhes sobre o tempo de permanência dos envolvidos em território norte-americano antes da deportação.


Empresário brasileiro dono de café em Massachusetts é detido pelo ICE e provoca reações

Previous article

Studying Family Bonds, Dispossession and Multigenerational Trauma

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil