A rotina de mais de duas décadas de um imigrante nos Estados Unidos foi abruptamente interrompida recentemente. Um cidadão brasileiro, que se identificou como natural do estado do Paraná, acabou sendo levado sob custódia por oficiais do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) na região de Maryland. No instante da abordagem, ele cumpria sua rotina profissional e estava ao volante de um automóvel corporativo da prestadora de serviços Mattison Sunrooms.
Vídeo mostra momento da prisão:
🚨Um imigrante ilegal brasileiro, que vive nos EUA há 24 anos, foi detido em Maryland aguardando deportação.
Ele afirma que deseja comprar uma passagem aérea para retornar ao Paraná, seu estado de origem. pic.twitter.com/KDJHo12Qqi
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) February 19, 2026
O momento exato da detenção foi registrado em vídeo e vem ganhando forte repercussão nas plataformas digitais. A gravação expõe um diálogo dramático entre o trabalhador e as forças de segurança. Ao ser questionado, o homem relatou ter estabelecido residência em solo norte-americano há expressivos 24 anos. Visivelmente angustiado com a situação, ele apelou aos oficiais de imigração para que não fosse preso, perguntando repetidas vezes se poderia adquirir ali mesmo um bilhete aéreo para deixar o país, implorando que desejava apenas “ir para casa agora”.
Apesar da tentativa de evitar a detenção através de um retorno autônomo e imediato, o pedido esbarrou nos protocolos rigorosos da imigração estadunidense. O atual panorama do caso, os motivos da interceptação no trânsito e o futuro do trabalhador ainda são nebulosos, segundo apurado pelo Jornal Brazilian Press. Até o fechamento desta reportagem, os órgãos federais dos Estados Unidos não divulgaram comunicados oficiais que detalhem as reais condições migratórias do brasileiro, tampouco informaram se os trâmites legais para uma deportação já foram iniciados pelas cortes competentes.















Comments