ComunidadeNotícias

Arquitetura na América Latina é tema de nova exposição no MoMA

0

arquitetura latina momaRoger Costa– Para marcar a ocasião do 60º aniversário da primeira mostra de arquitetura moderna da América Latina realizada pelo MoMA-Museum of Modern Arts, o Museu retorna o foco para a região com a exposição “Latin America in Construction: Architecture 1955-1980” abrangendo grandes projetos e realizações no campo da arquitetura em 10 países da América Latina, incluindo o Brasil.

Em 1955, o MoMA concebeu a mostra “Latin America Architecture since 1945”, exibição que destacava uma década de desenvolvimento arquiteturial ao redor da América Latina. De 29 de março a 19 de julho de 2015, visitantes poderão descobrir a nova coleção, cerca de 500 trabalhos em fotografias, objetos e imagens, expondo trabalhos realizados a partir de 1955, e destacando aspectos importantes de cada um desses países, seja atravessando transformações políticas, sociais ou de origens: Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Cuba e República Dominicana.

O projeto é organizado pelo Curador Barry Bergdoll, Patricio del Real, curador assistente do Departamento de Arquitetura do MoMA, Jorge Francisco Liemur da Universidad Torcuato di Tella em Buenos Aires e Eduardo Comas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. O MoMA fica localizado no 11 West 53rd Street entre a 5ª e 6ª Avenidas em New York City. A exibição está aberta no 6º piso e conta com vários fóruns, conversações sobre cada projeto, workshops, e programas paralelos durante o período. Visite http://www.moma.org/visit/calendar/exhibitions/1499 para detalhes.


Dançarinos brasileiros integram novo espetáculo da Gelsey Kirkland Ballet em NY

Previous article

Vereador Augusto Amador realizou jantar para anunciar novos projetos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade