MundoNotícias

Na Inglaterra médicos diagnosticam menina de 4 anos com leucemia, após médico afirmar que ela tinha apenas amigdalite

0

NTI_TONSIL_CANCER_04.jpg

Uma menina de quatro anos foi diagnosticada com câncer após, inicialmente seu médico dizer que os sintomas apresentados por ela eram de amigdalite. Skyla Barker foi levada ao hospital por sua mãe, Shannon Pettit, preocupada após a filha ficar pálida e apática, mas foram tranquilizados após a primeira consulta. Porém, Pettit tinha certeza de que os sintomas poderiam representar algo mais grave e insistiu para que sua filha fizesse exames de sangue. Os resultados, então, revelaram que ela tinha leucemia.

Ela, então, passou por um exame de medula óssea no Hospital Infantil de Birmingham, e, há dois anos, passa por sessões de quimioterapia e tratamento para combater a doença.

A contagem de células do sangue de Skyla caíram para 34, em vez da média de 130, quando ela foi diagnosticada pela primeira vez. Seu tio, Kieran Bentley, de 13 anos, organizou uma caminhada patrocinada para arrecadar dinheiro para instituições do Reino Unido que apoiam pacientes com leucemia.

Sarah Thompson, consultora de pediatria do Hospital Universitário Real Stoke, que atende Skyla, revelou que a garota está indo muito bem no tratamento e espera um bom resultado para ela.

A família espera que as pessoas sempre tomem uma segunda opinião quando tiverem dúvidas de algum sintoma, pois frequentemente, diagnósticos errados são ministrados por profissionais da saúde. O Reino Unido é um dos países desenvolvidos com maiores números de diagnósticos falhos do mundo.


Rio e NY são engolidos pela água em estudo sobre aquecimento global

Previous article

Entre os mortos de Mali estava mulher que cresceu e graduou-se em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo