ComunidadeNotícias

Prendem um dreamer em batida do ICE

0

ice_deportation

Agentes migratórios detiveram um jovem indocumentado de 23 anos que estava amparado pelo programa do ex-presidente Barack Obama para os imigrantes que chegaram ainda crianças ao país, são os que conhecemos como “dreamers”. Numerosos manifestantes fizeram protesto público por estarem descontente e iniciaram os protestos em frente ao centro de detenção em Seattle.

O caso de Daniel Ramírez Medina é o primeiro conhecido no país sobre a detenção de um “dreamer” depois da chegada ao poder do novo presidente, Donald Trump. Os “dreamers” são os jovens que se beneficiaram do programa de alívio migratório Ação Diferida (DACA) aprovado em 2012 por Obama e que se regularizaram aproximadamente 750,000 indocumentados que chegaram de pequenos ao país. Trump prometeu durante a campanha que os “dreamers” seriam deportados igual que o resto dos indocumentados que vivem no país (11 milhões), mas há algumas semanas afirmou que “não deveriam preocupar-se muito” porque tem “um grande coração”.

Ramírez Medina, de nacionalidade mexicana e que chegou aos Estados Unidos em 2001 quando tinha sete anos, foi detido na última sexta-feira, na residência familiar de Des Moines, estado de Washington, segundo denunciou sua defesa. O jovem que se tem o programa DACA desde 2014, não tem antecedentes e foi detido quando os agentes do Serviço de Imigração o detiveram. De acordo com um comunicado do ICE, Ramírez Medina é um “risco para a segurança pública” já que reconheceu “estar afiliado com quadrilhas”.

Ramírez – que admitiu ser membro de uma quadrilha- foi encontrado em uma residência em Des Moines, Washington, durante uma operação que tinha como objetivo um delinquente que já havia sido deportado anteriormente”, informou o ICE. A defesa do jovem, negou categoricamente que forme parte de quadrilha alguma e denunciou que os agentes o obrigaram a confessá-lo uma vez detido. ICE prendeu o dreamer e deteve a semana passada a mais de 680 imigrantes indocumentados em várias batidas.


Imigrantes sem recorde penal detidos por ICE?

Previous article

Léa Campos: Querem Mudar a História

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade