NotíciasUSA

O governo insiste que sem o muro não dá para negociar futuro do DACA

0

A Casa Branca ofereceu aos democratas do Congresso estender durante 2 anos e meio o programa DACA, pela mudança dos fundos de $25.000 milhões para construir o muro com o México.

Segundo fontes democratas do Senado, a Casa Branca contatou os legisladores com a citada proposta, com a intenção de poder conseguir fundos para a barreira na fronteira no pacote que votarão no final desta semana.

Os democratas aceitaram permitir o financiamento, mas não por uma solução temporária de menos de três anos, querem que o presidente apoie uma lei que leve à cidadania os 1.8 milhões de jovens que chegaram ao país quando crianças, de acordo com as mesmas fontes.

O Congresso fará esta semana uma proposta de texto onde dotarão fundos ao Governo federal antes do final do ano fiscal, até 1 de outubro, e a Casa Branca teme que finalmente não incluam nenhuma dotação para a famosa promessa eleitoral de Trump de construir o muro.

Segunda-feira, Trump acusou de novo a oposição democrata de não querer dar uma solução aos “sonhadores” porque, segundo ele, querem usá-lo nas eleições legislativas de novembro.


Prédio brasileiro inspirado em casa indígena recebe prêmio mundial de construção sustentável

Previous article

Autoridades alertam a comunidade sobre possível contágio de sarampo em Newark, NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias