ComunidadeDestaquesNotícias

ICE é condenado a pagar $1.17 milhão a imigrantes por batida violenta no Tennessee

0

Em uma decisão histórica, um juiz federal do Tennessee determinou o pagamento de indenização no valor de $1,17 milhão a um grupo de 97 imigrantes detidos pelo ICE em abril de 2018.

As detenções ocorreram durante uma batida no matadouro e frigorífico Southeastern Provisions, e tinha como suposto alvo o empresário James Brantley, proprietário do negócio. Segundo a ação movida pelo National Immigration Law Center (NILC) contra o ICE e o Department of Homeland and Security, a investigação fiscal foi usada como fachada prender os trabalhadores estrangeiros.

Feds to settle suit over 2018 Tennessee slaughterhouse raid targeting Latino workers – Tennessee Lookout

Segundo a NILC, agentes armados ocuparam o frigorífico, bloquearam todas as saídas do estabelecimento e usaram força excessiva contra os funcionários, que foram alinhados em filas, colocados em caminhões e transportados para um local a cerca de 20 milhas da fábrica. De la, alguns foram deportados dias depois sem audiência judicial. Segundo reportou o jornal The New York Times nesta segunda-feira, “o .US. District Court for the Eastern District of Tennessee considerou que os atos foram “negligentes e ilícitos”.

A maioria dos demandantes receberá mais de $ 5.700 cada, enquanto um total de $ 475.000 será dividido entre seis indivíduos que sofreram repressões mais duras. Eles também poderão ser elegíveis a receber benefícios imigratórios. “Quase cinco anos após o ataque que separou famílias, mas galvanizou uma comunidade, a aprovação final deste acordo de ação coletiva é um marco na luta por justiça”, disse Michelle Lapointe, vice-diretora jurídica do NILC.

// Fonte: AcheiUSA.


Ao lado de Marina Silva, John Kerry propõe EUA doar US$ 9 bilhões ao Fundo Amazônia

Previous article

Ted Cruz pede retaliação ao Brasil, após navios de guerra do Irã atracarem no Rio de Janeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade