ComunidadeDestaquesNotícias

Avião com 96 deportados dos EUA, que aterrissou em Fortaleza, tinha até foragido da Justiça

0

Um avião com 96 brasileiros deportados dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza às 9h desta sexta-feira (11). Este é o sexto voo do tipo desde que o presidente Donald Trump intensificou as políticas de deportação de imigrantes ilegais. Entre os passageiros, um homem foi preso ao desembarcar, cumprindo mandado da Justiça do Paraná por roubo.

Segundo a Polícia Federal, mais de 80% dos deportados são homens viajando sozinhos, enquanto 13% são mulheres. Há ainda uma criança e um adolescente no grupo. Fortaleza foi escolhida como ponto de entrada para evitar que os brasileiros fossem transportados algemados sobre o território nacional.

Avião com 75 deportados dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte

Logística de Retorno

A operação conta com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que disponibilizou 50 passagens interestaduais — 30 para repatriados que seguirão para estados do Norte e Nordeste, e 20 para aqueles que embarcarão em um voo para Confins (MG), com destino ao Sudeste, Centro-Oeste e Sul. O voo para Belo Horizonte está previsto para as 15h.

Histórico de Deportações

Este é o sexto grupo de brasileiros repatriados desde o início do ano. Em voos anteriores:

  • 21 de fevereiro: 94 deportados, incluindo nove crianças e dois idosos; dois com mandados de prisão.
  • 15 de março: 127 repatriados, sendo 10 menores; dois presos por assalto e porte ilegal de arma.
  • 28 de março: 104 deportados, com quatro detidos devido a restrições judiciais.

O Ministério dos Direitos Humanos oferece assistência logística, contato com familiares e, quando necessário, abrigo temporário. A medida busca facilitar o reintegro dos deportados às suas cidades de origem.


Brasileiro deportado, após morar 15 anos nos EUA, chega em Confins e relata não ter sido maltratado e nem ter passado fome

Previous article

Atenção: Governador de NJ e procuradora-geral entram na mira de Trump por não cooperarem com as batidas da ICE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade