BrasilDestaquesNotícias

Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anuncia que visto pode ser suspenso

0

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou na quarta-feira (1/10) a interrupção de suas atividades de comunicação nas redes sociais devido ao shutdown. Em publicação no Instagram e no X (antigo Twitter), a instituição afirmou que não atualizará regularmente o perfil.

Na publicação, o Departamento de Assuntos Consulares dos EUA informa: “Devido à paralisação orçamentária, esta conta do Instagram não será atualizada regularmente até a retomada total das operações, exceto para informações urgentes de segurança. No momento, os serviços de passaporte e visto programados nos Estados Unidos e em Embaixadas e Consulados dos EUA no exterior continuarão enquanto a situação permitir. Para mais informações sobre nossos serviços e status de funcionamento, visite: travel.state.gov.”

A Embaixada dos EUA no Brasil reforçou que os atendimentos agendados seguirão normalmente “enquanto a situação permitir”. Entretanto, apoios administrativos internos — como atualizações de sistemas e suporte técnico — serão temporariamente suspensos.

O shutdown, causado pela falta de acordo no Congresso americano sobre o orçamento federal, já afeta 750 mil funcionários públicos, que entraram em desemprego técnico e ficarão sem salário até o fim da paralisação. As perdas financeiras podem chegar a US$ 400 milhões (R$ 2,12 bilhões), segundo estimativas oficiais.

Trump culpou os democratas pelo impasse e ameaçou punir o partido e seus eleitores com a interrupção de prioridades da agenda progressista, além de cortes no setor público. Assim, “estaríamos demitindo muitas pessoas que serão muito afetadas. E são democratas, vão ser os democratas”, disse Trump.


New Projects starring Wagner Moura, Elizabeth Olsen and Brendan Fraser heading to the 61st Chicago International Film Festival

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil