O Departamento de Estado anunciou que aqueles que solicitam vistos de imigração para os Estados Unidos devem realizar entrevistas em seus países de origem. A nova modalidade entrará em vigor a partir de 1º de novembro deste ano.
“A partir de 1º de novembro de 2025, o Centro Nacional de Vistos agendará o processamento do visto de imigrante para os solicitantes em seu país de residência ou em seu país de nacionalidade afirmou o Departamento de Estado em seu site.
“Residentes de países onde as operações de visto de rotina estão suspensas ou pausadas devem fazer o pedido no posto de processamento de visto de imigrante designado, a menos que o requerente seja cidadão de outro país com operações em andamento”, acrescenta.
Se um indivíduo solicitar uma entrevista em um local diferente do distrito consular designado ou do país de nacionalidade, o Centro Nacional de Vistos poderá solicitar informações adicionais para confirmar se o local é o local de residência do solicitante ou para confirmar se uma exceção pode ser apropriada, explica o Departamento de Estado.
Milhares de candidatos estão solicitando vistos para se estabelecer permanentemente nos Estados Unidos, sendo um dos vistos mais procurados o visto para quem se casa com cidadãos americanos.
Comments