ComunidadeDestaquesNotícias

Após tiroteio policial fatal, prefeito de Newark alerta contra “desinformação”

0

O prefeito da maior cidade de New Jersey juntamente com o diretor de segurança pública, estão alertando os moradores sobre o “fluxo de desinformação” que, segundo eles, foi gerado após um tiroteio policial fatal. O tiroteio ocorreu na tarde de segunda-feira em Newark. Segundo informações preliminares, policiais de Newark abordaram vários civis perto do cruzamento da Ross Street com a Evergreen Avenue pouco depois das 13h.

Durante a abordagem, a promotoria alega que um dos policiais disparou sua arma, ferindo dois civis. Um deles foi declarado morto pouco depois. O gabinete do Procurador-Geral de New Jersey informou que está investigando o “encontro” fatal, como é obrigatório em qualquer tiroteio policial que resulte em mortes de civis. A outra pessoa ferida foi hospitalizada para tratamento.

Em uma declaração conjunta divulgada na quarta-feira, o prefeito Ras Baraka e o diretor de Segurança Pública, Emanuel Miranda, pediram aos membros da comunidade que deixassem o processo de investigação seguir seu curso. “Muita desinformação tem circulado sobre os detalhes do incidente. Entendemos que muitos em nossa comunidade estão sofrendo e precisam de respostas objetivas”, diz a declaração conjunta.

“Pedimos aos nossos moradores que confiem no processo, sejam pacientes e compreendam que o gabinete do Procurador-Geral de New Jersey está conduzindo uma investigação imparcial e independente em nome do povo da nossa grande cidade”, continua o comunicado. Autoridades municipais também pediram que pessoas bem-intencionadas cooperassem com a investigação, que deve durar cerca de três semanas. A causa do tiroteio é desconhecida. As identidades dos falecidos e de quaisquer outros civis ou policiais envolvidos no incidente ainda não foram divulgadas. Nenhum policial ficou ferido, embora um deles tenha sido levado brevemente a um hospital para avaliação.


Memorando de 2025 é usado pelo ICE para entrar em residências sem mandado judicial

Previous article

Acusada de matar a mulher do patrão, brasileira fez postagens íntimas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade