Ana SantosColunistasNotícias

Ana Santos: Conheça os seus direitos como imigrante

1

ana_santosPor W. John Vandenberg, esq., Hogan & Vandenberg LLC

Você tendo  ou não status de imigração, a Constituição dos EUA ainda lhe dá muitos direitos! Muitas pessoas na comunidade não estão cientes deste fato importante. A seguir, são os seus direitos, tendo ou não status de imigração legal:

1) Se a Polícia contata você, você tem o direito de ter um advogado presente. Não deve responder a quaisquer perguntas a menos que você tenha um advogado com você. Isto é o seu direito mesmo você não sendo cidadão. É muito importante  dizer à polícia que você quer ver o seu advogado, pois este irá proteger os seus direitos. Nunca tente explicar a um policial  por que você é inocente. É melhor pedir para falar com o seu advogado, e deixar o advogado lidar com a policia.  Recusando-se a responder às perguntas da polícia não significa que você tem algo a esconder. Lembre-se que a polícia vai usar TUDO  o que disser contra você.

2) Você não tem que permitir que a polícia entre em sua casa ou escritório, se eles não têm um mandado de busca. Se eles pedem para entrar, educadamente pergunte  se eles têm um mandado de busca. Se eles não têm um mandado, peça-lhes os seus cartões de visita, e diga-lhes que o seu advogado entrará em contato com eles. Se eles têm um mandado de busca, permita-lhes a entrada. Em seguida, chame o seu advogado imediatamente. Não faça quaisquer declarações à polícia. Seja sempre cortês e educado, e nunca minta ou dê falsa informação  à polícia. É melhor ficar calado do que dizer algo que não é verdade.

3) Se você é detido pelo Departamento de Segurança Interna, também conhecida como “Imigração”, ou ” Immigration and Customs Enforcement”,  você tem o direito de permanecer calado e o direito de ser visitado por um advogado. Você tem o direito de contratar o seu próprio advogado para cuidar do  processo de deportação. O governo não irá fornecer-lhe um advogado de graça, apesar de algumas organizações, tais como os Serviços Sociais Católicos (Catholic Social Services)  e Nacionalidades Centro de Serviço (Nationalities Service Center) , poderem  representá-lo de graça se eles aceitarem  o seu caso.

4) Se você tem um greencard, este deve estar sempre consigo.

5) Além disso, se você tem um greencard, você deve naturalizar-se o mais breve possível! Se você obteve a sua cidadania através do casamento com um cidadão dos EUA, você só precisa esperar por 3 anos antes de aplicar para a cidadania. Se você obteve o seu greencard através do trabalho, a loteria de vistos, ou através de um membro da família, você só precisa esperar por 5 anos.  A cidadania tem muitos benefícios importantes. Primeiro, é muito difícil de tirá-la.   No entanto, um greencard pode ser tirado pela Imigração e você ainda pode ser deportado. Em segundo lugar, você ganha proteções adicionais sob a Constituição dos EUA. Terceiro, você pode fazer a petição  para  parentes, como seus pais, cônjuge, filhos, irmãos e irmãs. Em quarto lugar, você pode votar, o que significa que você pode afetar a forma como o Congresso trata os imigrantes.

Por favor, mantenha esses direitos em mente!

Shining Star

Shining Star Learning e  Daycare Center na 6810 Castor Avenue,  Philadelphia, abre em Setembro novas turmas líderadas por excelentes professionais que educam com amor, dentro de um ambiente amplo e seguro. Shining Star oferece um currículo creativo, educativo  e de alfabetização  para crianças de 3 meses a 5 anos de idade.


Léa Campos: Este é o país que sai da miséria

Previous article

Inglês com Léo Reis: Atender uma ligação em inglês

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Como faço para conseguir um emprego ai nos estados unidos e tirar um visa de emprego, para sair aqui do brasil já com um trabalho em vista.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Ana Santos