NotíciasUSA

Mais um retrato da pobreza: em New York mais de 1 milhão não come sem ajuda do governo

1

new york pobreza

By Lala Rodrigues

Quase um em cada cinco nova-iorquinos, cerca de 1.400.000 pessoas, depende diariamente da ajuda de autoridades e ONGs para comer em uma cidade onde se concentram algumas das maiores fortunas do mundo.
Nos últimos cinco anos, foram adicionados à lista mais de 200.000 pessoas que se apresentam perto de cozinhas e bancos de alimentos ao redor da cidade, de acordo com dados divulgados pelo Daily News na terça-feira.
Desses 1,4 milhões de pessoas , 400 mil são crianças, 160.000 têm mais de 60 anos e 95 mil são veteranos.
Embora a demanda de bancos de alimentos e cozinhas de sopa tenha aumentado 10% no ano passado, foram cortados em 56 % os fundos públicos e privados, o que os impede de alcançar os mais necessitados corretamente. “85% das cozinhas têm relatado um aumento dramático no número de pessoas que procuram ajuda, e quase metade ficou sem comida em novembro passado”, disse o presidente do Banco de Alimentos de Nova York, Margarette Purvis.
A radiografia da fome e da pobreza na Big Apple mostra dados preocupantes, uma vez que 60% ​​dos beneficiários da ajuda são mulheres e quase metade das crianças vivem em casas onde eles não têm dinheiro suficiente para comprar comida.
Além disso, uma em cada cinco pessoas que vêm para estas cozinhas trabalham e ganham, em média, cerca de US $ 1.500 por mês, dos quais 54 % estão empregados em tempo integral.
Nos últimos meses, muitas organizações e o prefeito, Bill de Blasio, pediram aumento do salário mínimo, o que não permite sair da pobreza os trabalhadores que vivem em uma cidade cara como Nova York.
O Banco de Alimentos de Nova York é  uma das principais organizações de luta contra a fome na cidade, com cerca de 400.000 rações diárias de alimentos distribuídos gratuitamente através dos cinco distritos.
A organização recebe cerca de 8.600 toneladas de alimentos enlatados do governo federal e três milhões de dólares em ajuda do governo do estado e doações de empresas privadas.
Enquanto o banco concentra seus esforços na distribuição de alimentos enlatados ou embalados, outros grupos como City Harvest têm distribuído alimentos frescos através da colaboração de restaurantes e supermercados.
Além disso, dos mais de 47 milhões de pessoas nos EUA que se beneficiam do programa federal de vale-refeição ou de Assistência Suplementar à Nutrição (SNAP ), 1,8 milhões residem em Nova York.


Aquário quebra e inunda restaurante da Disney nos EUA

Previous article

Brasil aumenta importações de armamentos em 65%

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Bem. Minha opinião e o seguinte . Ainda bem que vcs aí para nos falar o,que se. Passa aí . Pois Tem muita goisa que. Acontece aí. Que. Nos aqui no Brasil .. Nos. Sabemos. . Como pode. Os Americanos enfrentando esta. Fila. Para. Comer. A sopa .. Pois aí fico com meu Brasil … So por deus

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias