NotíciasUSA

Cidade de New York acabará com a proibição do uso de celulares nas escolas

0

cellphone

New York se prepara para acabar com a proibição do uso de celulares nas escolas, condenando uma indústria que surgiu perto de dezenas de escolas onde os adolescentes guardam seus telefones em uma van para um dólar por dia.

O Prefeito de Blasio, aparentemente o primeiro prefeito a de ter um filho em Nova York estudando em escolas públicas no exercício do mandato, prometeu acabar com a proibição durante sua campanha e reconheceu no mês passado que o seu próprio filho leva seu telefone para a Brooklyn Technical High School.

Ele não deu nenhuma data para o fim da proibição, mas disse que, para os pais é “muito, muito importante ter como falar com seus filhos.”

Manter o celular guardado fora da escola já é a política de fato na maioria das New York City High, incluindo a Brooklyn Tech, onde Dante de Blasio é estudante. Mesmo com a proibição de telefone, alguns alunos dessas escolas ainda os levam para dentro da sala, mas os professores fazem de conta que não estão vendo.

Mas, os edifícios escolares de 88 cidades onde há detectores de metal instalados para manter as armas do lado de fora, a proibição é aplicada com rigor porque os scanners detectam os telefones também.

Os estudantes de escolas com detectores de metal ou deixam seus telefones em casa ou gastam dinheiro para armazená-los. Para os alunos, muitos dos quais gastam centenas de dólares com isso e outros aparelhos ao longo de suas carreiras do ensino médio, a proibição não pode terminar em breve.

Os pais dos adolescentes que frequentam escolas com detectores de metal dizem que também gostariam de receber um fim à proibição do uso do telefone.

Walter McIntyre, que tem dois filhos no Clara Barton High School no Brooklyn, disse que atualmente leva seus filhos para a escola e leva seus telefones durante o dia para casa – mesmo que muitos de seus colegas pagam para deixar seus telefones em uma van.

“Eles não confiam neles nesses lugares, porque não têm certeza de recebê-los de volta”, disse McIntyre.

A questão da segurança veio à tona quando uma van da empresa Lealdade Pure foi roubada no Bronx, em junho de 2012 e centenas de estudantes perderam seus telefones. Então foi pedido ao prefeito Bloomberg para acabar com a proibição de telefone após o roubo, mas ele se manteve firme.

De Blasio disse que tinha outras prioridades após assumir o cargo 01 de janeiro, como a ampliação do acesso à pré-escola. Mas ele prometeu que a proibição de telefone iria acabar em breve.

Está se pensando em uma política que permite telefones dentro da escola, mas que os alunos os mantenham desligados durante a aula tal como acontece em outros distritos escolares como Los Angeles, Chicago e Atlanta.

As empresas operadoras de armazenamento de telefones acreditam que esses empreendimentos em New York estão com os seus dias contados.

“Vai haver um monte de pessoas desempregadas e isso nunca é uma coisa boa”, disse David Perez, um funcionário da Lealdade Pure que tem um telefone pintado em vans da empresa.


Vídeo de americana planejando a própria morte viraliza na web

Previous article

Bebê recebe alta após ficar dias presa ao corpo do pai

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias