NotíciasUSA

“Mudanças são necessárias para melhorar o compromisso com a Comunidade” afirma o Diretor de Polícia de Newark

0

newark police director

Roger Costa– Desde que tomou posse da Diretoria do Departamento de Policia de Newark em julho passado, o Diretor Eugene Venable, vem enfrentando desafios ao longo dos meses para agir de acordo com suas metas no combate ao crime na maior cidade do estado de New Jersey. Sua decisão de transferir alguns policiais para áreas da cidade onde a criminalidade apresenta maior vulnerabilidade, ganhou o apoio de muitos representantes comunitários, mas também levantou questões devido a segurança no Bairro do Ironbound. Agente do Departamento há mais de 20 anos, o Diretor foi Capitão do Bairro Sul por 3 anos, e esclarecendo as duvidas acerca das mudanças, ele revela que o passe foi bem-sucedido, registrando cerca de 15% de redução na criminalidade naquela área, considerada a mais violenta da cidade. A estratégia de reforçar o combate ao crime na região, obrigou o departamento a transferir policiais de outros bairros para assegurar o local, incluindo 12 oficiais do Bairro do Ironbound. No entanto, ele revelou que 150 policiais serão contratados ainda neste semestre, sendo que 25 servirão ao Ironbound. “Consequentemente esses bandidos poderiam acabar parando por aqui ao tentarem fugir das autoridades. Nossa estratégia é de impedi-los de espalharem suas atividades violentas” conta.

Para melhorar as operações de atendimento aos residentes do Ironbound, o Diretor nomeou novos representantes bilíngues, atendendo na Delegacia da Market Street, o Capitão Joseph Pereira e Det. Community Service Officer Michelle Cote. Segundo ele, para melhorar o compromisso da polícia com a comunidade é necessário mudanças, confiança e colaboração. Algumas reclamações estão sendo analisadas para encontrarem solução imediata, como o número elevado de chamadas que chegam à Delegacia, respeitadas e qualificadas conforme a gravidade da ocorrência e a barreira da língua. “Esse é um problema, uma barreira que foi estabelecida anteriormente. Neste momento, novos oficiais no Ironobund foram selecionados exclusivamente aptos para compreenderem e comunicarem-se em português ou espanhol caso necessário. Independente da situação legal de qualquer residente, o dever da polícia é proteger e estamos trabalhando para criar uma ponte colaborativa entre nossos agentes e a comunidade”, disse.

Esses agentes estão familiarizados com a área e com as línguas predominantes no Ironbound. O Diretor pede que todos se comprometam no combate ao crime e está preparando encontros públicos para conhecer os membros da comunidade e ouvir os problemas que mais os afetam, como roubos de carro, problemas de estacionamento, vandalismo e assaltos agressivos. “É preciso acabar com a intimidação. Todos devem sentir-se à vontade para denunciarem ou fazerem queixas. Não tenha medo de procurar ajuda. É por isso que existe agora agentes especializados para ouvir suas necessidades tanto na Delegacia da Market, como pelo 911, agora contando com 24 novos auxiliadores multi-lingual.” Para o diretor, a comunidade é parte fundamental na solução do problema, “estamos desenvolvendo um trabalho de qualidade, com resultados motivadores, e precisamos nos aproximar e nos unir para combater o crime e os problemas que causam essa desconexão” finaliza. Faça parte do combate ao crime, denuncie!


Brasileiro concorre ao prêmio Oscar neste domingo

Previous article

Rapidinhas, Rapidinhas, Rapidinhas, por Alethea Rodrigues

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias