MundoNotícias

Arqueólogos descobrem casa que pode ser onde Jesus de Nazaré viveu

0

arqueologos jesus

Arqueólogos determinaram que uma casa descoberta em 1880 pode ser a casa em que Jesus de Nazaré teria vivido em Israel. Esta é uma importante, mas pouco conclusiva descoberta, uma vez que é muito difícil determinar exatamente se era a casa de Jesus.

O espaço físico foi descoberto em 1880 por um grupo de freiras de Nazaré e ao longo das escavações do século XX foram obrigados a explorar o lugar e em 2006 começaram a fazer descobertas importantes.

O investigador principal, o Dr. Ken Dark, está trabalhando no local desde 2006, quando o convento responsável deu-lhe acesso total às escavações, bem como as notas das freiras que primeiro encontraram o lugar e notas verificações subsequentes.

A primeira coisa que ele foi capaz de determinar é que era uma casa do primeiro século, através dos utensílios de cozinha e outros objetos encontrados no local. Mais tarde, em 2009, a equipe do Dr. Dark encontrou uma casa semelhante, que serviu para confirmar a descoberta.

Mas o interessante surge não só a partir dessas escavações, mas a combinação com as notas originais das freiras e observação do padre jesuíta Henri Senes, em 1936, quando ele explorou a área como um arquiteto antes de se tornar um padre.

Os objetos encontrados no local permitem a conclusão de que a casa era habitada por uma família judaica, que mantém a ideia de que poderia ter sido a casa de Jesus. Mas a evidência mais forte vem da decoração das paredes e não dos utensílios.

Os pesquisadores encontraram evidência arqueológica que sugere que, após abandonada e parcialmente demolida a casa foi reparada e protegida, porque é um lugar com um significado religioso especial para os bizantinos no século VII e pela cruzada do século XII.

Os bizantinos decoraram o lugar com mosaicos e construíram a Igreja da Nutrição em cima para manter o lugar protegido. Então, quando a cruzada chegou em Nazaré, no século XII, também repararam a igreja e mantiveram o local protegido. Isto sugere que ambos acreditavam que era um lugar sagrado, possivelmente, a casa do próprio Jesus.

Todos esses achados são sustentados em documentos históricos das freiras e Henri Senes, bem como as mais recentes escavações. No entanto, Ken Dark avisa que a partir de uma visão estritamente arqueológica não é possível determinar se é a casa de Jesus. A partir de uma perspectiva mais histórica, a conclusão parece mais sólida, embora ainda existam dúvidas.


Casa é colocada à venda na Indonésia com esposa incluída

Previous article

Como o deserto do Saara mantém viva a selva amazônica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo