Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 09/04/2015

0

agenda cultural ed1726 20150409 (1)

*The New York Botanical Garden (2900 Southern Blvd. Bronx) – Últimos dias para conferir a exibição The Orchid Show: Chandeliers (foto), mostra gigantesca das plantas em conservatório, com toda exuberância de cores e formas. Programas de literatura, passeios com guias e performances fazem parte da programação. Ingresso $20. Visite www.nybg.org.

*MoMA (11 West 53rd Street)- Um dos pioneiros do Cinema Novo, o movimento brasileiro de maior importância cinematográfica, Nelson Pereira dos Santos é celebrado com retrospectiva de grandes sucessos, como “Rio 40 Graus”, o emocionante “Vidas Secas” e o recente documentário “Music According to Tom Jobim”, na mostra “Politics and Passion”. De hoje até o próximo dia 17, apreciadores do estilo influenciado pelo neorrealismo italiano poderão descobrir a importância histórica social da seleção. Nelson estará presente hoje e amanhã para introduzir alguns filmes. Visite www.moma.org.

*Dizzy’s Club (Frederick Rose Hall, 5th Fl. Lincoln Center) – Os músicos Duduka da Fonseca e Hélio Alves apresentam espetáculo de jazz em homenagem à Música de Tom Jobim, de 16 a 19 de abril, trazendo convidados como Maucha Adnet, Anat Cohen e Samba Jazz. Dois shows por noite ás 7h30pm e 9h30pm. Visite www.jazz.org/dizzys.

*Tribeca Film Festival 2015- Um dos festivais de cinema mais badalados do mundo acontece em New York, de 15 a 26 de abril com uma seleção gigantesca de filmes independentes nacionais e internacionais, trabalhos de ficção e documentários. Em paralelo, o Festival abriga exibições, fóruns, mostras, shows musicais e festas em vários locais. Visite www.tribecafilm.com/festival.

agenda cultural ed1726 20150409 (2)*Newark Museum (48 Washington Street)- Neste domingo às 2h00pm, o artista Hassan Hajjaj (foto) participa de fórum para examinar os trabalhos de sua exposição “My Rock Stars”, compilação multimídia em vídeo e fotografias que traça as influências musicais e a tradição da cultura descendente de escravos na West África. Visite www.newarkmuseum.org.  

*Museum of Moving Image (36-01 35th Avenue)- Nesta sexta-feira será inaugurada a grandiosa série Tsai Ming-liang abrangendo 25 anos de carreira do artista e cineasta taiwanês. A retrospectiva tem o apoio da Taipei Cultural Center of TECO in New York e prossegue até dia 26 com títulos como “Stray Dog”, “The Hole” e outros. Visite www.movingimage.us.

*Film Society of Lincoln Center (144 West 65th Street)- De 10 a 26 de abril acontece o Festival Art of the Real 2015, showcase de novas produções documentais ao redor do mundo, em curtas, longas e experimentais. A seleção inclui o brasileiro “Nova Dubai” de Gustavo Vinagre e uma seleção de curtas realizados pela dupla portuguesa João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata. Visite www.filmlinc.com


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 09/04/2015

Previous article

Mercedes e Ferrari estariam na mira da FIA por irregularidade, diz jornal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.