ComunidadeNotícias

Contra desperdício de comida, espanhóis lançam ‘geladeira solidária’

1

desperdicio

Já parou para pensar no tanto de alimentos em perfeito estado que acabam passando da validade e estragando quando não são vendidos em supermercados? Segundo as Nações Unidas, cerca de 30% dos alimentos produzidos são desperdiçados. 

Tendo em consideração esses dados, o vilarejo de 29 mil habitantes chamado Galdakao, na Espanha, desenvolveu a ‘Geladeira Solidária’. Um eletrodoméstico foi instalado em uma calçada e é abastecido com alimentos que estão perto da data de vencimento e que não foram vendidos em supermercados e restaurantes. Qualquer pessoa pode abrir a geladeira e pegar os alimentos que quiser/precisar e também abastecê-la. Os alimentos precisam apenas ter uma marcação com a data de preparo e que não sejam perecíveis como ovos, carnes e peixe cru.

Quem faz a manutenção do refrigerador são voluntários. “Não importa quem vai levar os itens – Júlio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor do alimento e lutar contra o desperdício”, explicou Álvaro Saiz, um dos criadores da geladeira solidária, ao jornal britânico ‘The Guardian’.


Homem implanta orelha no braço para criar “dispositivo de escuta remota” conectado à Internet

Previous article

Você usa suas impressões digitais para desbloquear seu celular?

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Ideia fantástica!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade