MundoNotícias

Entre os mortos de Mali estava mulher que cresceu e graduou-se em New Jersey

0

_Anita DatarUma mulher que estava entre as pelo menos 20 pessoas mortas durante ataque em um hotel de Mali por extremistas islâmicos na sexta-feira, cresceu em New Jersey e estudou em New Jersey.

Anita Ashok Datar, 41, era especialista em saúde pública dedicada a ajudar os outros e mãe de um filho pequeno, de acordo com a sua família. Ela se formou em Mount Olive High School, em Flanders.

Por quase 15 anos, Datar trabalhou na saúde global com foco na política de HIV e o desenvolvimento de programas de saúde na África Subsaariana, América Latina e do Caribe.

Depois de se formar em Psicologia em 1995 pela Universidade de Rutgers, ela passou mais de dois anos na África, com o Peace Corps. Ela tirou o seu MPH e MPA na Universidade de Columbia e na Escola de Assuntos Internacionais e Públicos.

Era membro do conselho fundador da Tulalans, um grupo criado para ajudar as mulheres de baixa renda a encontrar serviços de saúde de qualidade em favelas, de acordo com seu website.

Na sexta-feira de manhã, um grupo armado de terroristas invadiu o hotel Radisson em Mali, levando dezenas de reféns. Um ex-comandante da Al-Qaida Moktar Belmoktar reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Quando as tropas malianas, apoiados pelos EUA e as forças francesas, invadiram o prédio, ela foi morta, juntamente com pelo menos 20 outras pessoas de vários países.

Anita Datar residia em Takoma Park, Md., onde trabalhou como gerente sênior de programas de campo para a Palladium Desenvolvimento Internacional, com sede em Washington DC. Ela nasceu no oeste de Massachusetts e cresceu em New Jersey.


Na Inglaterra médicos diagnosticam menina de 4 anos com leucemia, após médico afirmar que ela tinha apenas amigdalite

Previous article

Nelson Barbosa diz que é possível reverter a queda do PIB brasileiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo