ComunidadeNotícias

Fim do chulé? Meias de papel revolucionárias prometem combater bactérias que causam os odores!

0

meiasDesigners japoneses criaram um par de meias com dedos individuais capaz de combater completamente o péssimo odor que existe nos pés da maioria das pessoas.

As meias Curetex são feitas usando fibra Washi, um papel japonês tradicional com propriedades antissépticas e anti-odor. As propriedades do material combatem a umidade, as bactérias e a formação de chulé.

Os cheiros desagradáveis nos pés que, muitas vezes, podem causar desconforto em algumas pessoas, geralmente são compostos de metanotiol, ácido propanoico e ácido isovalérico. Algumas pessoas têm problemas com transpiração excessiva, outras possuem apenas odor corporal distinto.

Um químico britânico e professor do ensino médio, criou um infográfico para identificar os compostos e os cheiros específicos que causam odores nas axilas e até mesmo flatulência. A maioria dos casos de odor ruim, a halitose ou mau hálito, é fruto de bactérias na boca, que produzem resíduos e compostos químicos. Mas, muitas pessoas não sabem que os principais culpados são os compostos sulfurados voláteis, incluindo sulfureto de hidrogênio, metanotiol, e dimetilssulfureto. Em níveis baixos, estes compostos não são detectados pelo nariz humano, mas podem se tornam perceptíveis com algumas influências.

A loja japonesa de design, Muse Ricette, criou as meias para trabalhar como um desodorante para os pés, absorvente de suor, controlador de umidade e bloqueio de raios ultravioletas. A especialista Aiko Yukawa, de Tóquio, tem trabalhado com a empresa e está ajudando a divulgar as meias nada convencionais.

As meias são compostas de um papel japonês tradicional muito antigo chamada Washi, utilizado há 1.500 anos para fazer quimonos de verão. Recentemente, verificou-se que ele tem propriedades antissépticas e anti-odor, com bloqueio UV e controle de umidade. Ele sempre foi misturado com outros tecidos porque era muito difícil trabalhar com ele, mas nós desenvolvemos uma fibra mais suave chamada Curetex, com as propriedades do papel Washi, que deixa estas meias ser odor”, explicou Aiko.

Temos dados científicos que provam que os pés das pessoas não vão cheirar mal quando estiverem vestindo essas meias. Pode ser o fim de se sentir envergonhado com o cheiro de seus pés, que estará sempre fresco e limpo”, acrescentou ela.

As meias, disponíveis em tamanhos variados, pode ser encontrada nas cores preta e cinza, com valores próximos aos 90 reais!


Por risco de incêndio Ford revisará 451.000 autos produzidos no México

Previous article

Novo aplicativo de celular pode ajudar a detectar câncer de pele por ‘classificação de risco’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade