Pedacinhos de veneno: Caldos em cubos podem estar te matando aos poucos

Pedacinhos de veneno: Caldos em cubos podem estar te matando aos poucos
16 fevereiro 15:51 2017 Imprimir

caldo-de-galinha

Os temperos em cubos são considerados piores para a saúde do que álcool, nicotina, e até outras drogas. Isso ocorre, porque esses condimentos possuem taxas elevadas de glutamato monossódico.

O glutamato monossódico, ou GMS como é conhecido, é um ativador de sabor adicionado a muitos alimentos disponíveis no mercado. Ele pode ser encontrado em carnes processadas, comidas congeladas, saladas, enlatados, macarrão instantâneo e até mesmo em papinhas de bebê.

Pesquisas já mostraram que o GSM pode ser uma excitotoxina, uma substância que pode estimular e matar as células. E as células cerebrais, quando danificadas, podem causar dores de cabeça, aceleração nos batimentos cardíacos, asma, palpitações e a longo prazo, pode levar à obesidade, enxaqueca e lesão ocular.

A ingestão de glutamato pode bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, e isso pode fazer com que se coma mais do que se deve, o que leva à obesidade.

Para aumentar o sabor e temperar os alimentos de maneira saudável, esses temperos em cubos devem ser substituídos por algo natural. Ervas como salsinha, alho, cebolinha, orégano, manjericão, tomilho e pimenta podem ser utilizadas para realçar o sabor da comida. Basta picar tudo, colocar em uma pequena forma de gelo, adicionar óleo de coco, azeite ou manteiga derretida e colocar na geladeira por algumas horas. Depois, é só usar esses cubos naturais para temperar os alimentos de maneira mais saudável.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.