ComunidadeDestaquesNotícias

Tribunal de apelações continua a bloquear o veto de imigração

0

Um tribunal de apelações decidiu na segunda-feira manter o bloqueio que paira sobre o veto de imigração do presidente Donald Trump, proclamada em março, para proibir a entrada no território dos EUA de refugiados e nacionais de seis países de maioria muçulmana.

O Tribunal de Apelações do Nono Circuito decidiu que o presidente “excedeu os limites de sua autoridade” por meio da assinatura em 6 de março sua ordem executiva sobre a imigração e, portanto, decidiu manter bloqueio as partes mais importantes do decreto.

O veto migratório de Trump já está no Supremo Tribunal depois que o Tribunal de Apelações do Quarto Circuito, com sede em Richmond, Virginia, não conseguiu ir contra ele em 25 de maio.

O fracasso significa outro grave revés para a administração do presidente da intenção de impor um bloqueio a cidadãos de alguns países com maioria árabe. O Hawaii disse que a política de discriminação contra muçulmanos prejudica a economia do estado que depende do turismo.

Interessado em prosseguir o bloqueio da ordem presidencial, o procurador-geral do Estado, Douglas Chin, argumentou na época que está implícita na mensagem de veto é como uma “luz de néon que diz não-muçulmanos, não-muçulmanos” que o governo não se preocupou em desligar.


O Comitê do Portugal Day de Newark pede desculpas à população por causa do tiroteio ocorrido no sábado

Previous article

Rhodolfo diz que chega 100% ao Fla; diretor confirma Geuvânio próximo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade