DestaquesNotíciasUSA

FBI vasculha escritório de Michael Cohen, advogado de Trump

0
Attorney Michael Cohen walks down the sidewalk in New York, Wednesday, April 11, 2018, in New York. Federal agents who raided the office of President Donald Trump's personal attorney, were looking for information about payments to a former Playboy playmate and a porn actress who claim to have had affairs with Trump, two people familiar with the investigation said. (AP Photo/Mary Altaffer)

Agentes do FBI fizeram uma busca na segunda-feira (9) no escritório de Michael Cohen, advogado pessoal do presidente americano, Donald Trump, informou o defensor de Cohen, Stephen Ryan.

O advogado Ryan declarou em um comunicado que a decisão de vasculhar o escritório de Cohen, “totalmente imprópria e desnecessária”, foi tomada pelo procurador especial Robert Mueller, que investiga os laços entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump.

Cohen foi advogado de Trump e seu confidente durante anos, e aconselha o atual presidente em negócios imobiliários e questões pessoais, segundo a France Presse.

Segundo documentos judiciais, Cohen pagou US$ 130 mil a ex-atriz pornô Stormy Daniels dias antes da eleição de Trump, em 2016, para que ela se calasse sobre a relação que manteve com o magnata há dez anos.

Na semana passada, Trump rompeu seu silêncio sobre o pagamento a Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, e negou ter pago qualquer valor à ex-atriz em troca de seu silêncio.

Sobre o eventual pagamento feito por Cohen, o presidente declarou não saber.

Questionado por jornalistas, o presidente Donald Trump disse que a ação foi “vergonhosa”, e chamou a busca no escritório de Cohen de uma “invasão”, apesar do mandado. O presidente usou ainda o termo “caça às bruxas” e afirmou que a investigação é um “ataque ao país, de certa forma”.

Trump também criticou a equipe de Robert Mueller, a quem chamou de “o grupo mais tendencioso” que já viu e chegou a insinuar que cogita demitir o procurador especial. Ao ser perguntado sobre a possibilidade, o presidente respondeu que acha uma “vergonha” o que está acontecendo e acrescentou: “vamos ver o que acontece. Muitas pessoas disseram que eu deveria demiti-lo”, de acordo com a Reuters.

Segundo o jornal “Washington Post”, Cohen está sob investigação por possível fraude bancária e violação de financiamento de campanha.


Jovens estão “cheirando camisinhas” e tirando-as pela boca em um novo e perigoso desafio da internet

Previous article

Sindicato da PF pede transferência de ex-presidente Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques