ComunidadeDestaquesNotícias

Alerta à comunidade: 2 residentes de NJ com sarampo podem ter contaminado outras pessoas

0

O Departamento de Saúde de New Jersey alerta os moradores de que dois indivíduos com sarampo podem ter exposto outros.

De acordo com as autoridades, quem for exposto, corre risco se não foi vacinado ou não teve sarampo. Os sintomas do sarampo incluem erupção cutânea, febre alta, tosse, coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes. Pode causar complicações graves, como pneumonia e encefalite (inchaço do cérebro).

Autoridades disseram que a infecção por sarampo em uma mulher grávida pode levar ao aborto espontâneo, parto prematuro ou um bebê com baixo peso ao nascer. O sarampo é facilmente transmitido pelo ar quando alguém tosse ou espirra. As pessoas também podem ficar doentes quando entram em contato com muco ou saliva de uma pessoa infectada.

Em dois incidentes não relacionados, um indivíduo com sarampo fez uma breve parada no estado em 30 de abril enquanto viajava de ônibus de Niagara Falls, New York, para Washington. D.C.; e um residente do condado de Bergen desenvolveu sarampo após contato com um viajante internacional que estava contaminado.

De acordo com o Departamento de Saúde, qualquer um que tenha visitado os locais listados abaixo durante as datas e/ou horários listados abaixo, contate um profissional de saúde imediatamente para discutir a possível exposição e risco de desenvolver a doença. Indivíduos expostos podem desenvolver sintomas até 23 de maio.

Apartamentos Towne Centre em Englewood, 20 W Palisade Ave, Englewood, de 24 de abril a 2 de maio- a qualquer hora.

Centro de Escritórios Renaissance, 15 Engle St, Englewood, dia 30 de abril, entre 13h00 e 3h45 da tarde.

Aeroporto Internacional Newark Liberty, Terminal C, 2 de maio, das 11h00 às 15h30.

Columbia Travel Center, I-80 na Rota. 94, 2 Simpson Rd, Columbia, 30 de abril, entre as 9h45 e as 12h20 da tarde.

“Duas doses da vacina contra o sarampo são cerca de 97% eficazes na prevenção do sarampo”, disse a Dra. Christina Tan, epidemiologista estadual. “Pedimos a todos que verifiquem se eles e seus familiares estão atualizados sobre sarampo / caxumba / vacina contra a rubéola (MMR) e todas as outras imunizações adequadas à idade. A vacinação não apenas protege você, mas também protege as pessoas ao seu redor que são muito jovens para receber a vacina ou não podem recebê-la por razões médicas. Durante a viagem, a Organização Mundial da Saúde recomenda que adultos ou adolescentes, sem saberem o seu estado imunológico, tomem uma dose de vacina contra o sarampo antes de viajar”, acrescentou a médica.

Antes de viajar internacionalmente:

  • Bebês de 6 a 11 meses de idade devem receber uma dose da vacina MMR. Os bebês que recebem uma dose da vacina MMR antes de seu primeiro aniversário devem receber mais duas doses (uma dose entre 12 e 15 meses de idade e outra dose separada por pelo menos 28 dias).
  • Crianças de 12 meses de idade ou mais devem receber duas doses da vacina MMR, separadas por pelo menos 28 dias.
  • Adolescentes e adultos que não têm evidências de imunidade contra o sarampo devem receber duas doses da vacina MMR separadas por pelo menos 28 dias.

ICE aumenta auditorias surpresa em busca de indocumentados

Previous article

Não mais “menino da base”, Gabriel é homenageado por 100 jogos no Galo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade