DestaquesNotíciasUSA

Trump prometeu eliminar a Loteria de Visas, mas sorteará 50.000 green cards

0

Apesar das ameaças do presidente Donald Trump de remover o programa que torna mais fácil imigrar para o país, milhares de pessoas no mundo que aspiram a alcançar o sonho americano terão a oportunidade de fazê-lo por meios legais.

Quem quiser tentar a sorte e ganhar uma residência para viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, aproveite este momento e comece a fazer a papelada para ter um futuro melhor.

O Departamento de Estado, que administra o Programa Visa Diversidade mais conhecido como Immigrant Visa Lottery anunciou terça-feira que, serão sorteados 50.000 vistos para o ano fiscal de 2020. É um dos processos mais populares para pedir um cartão verde, Não requer um patrocinador.

E o melhor é que, para participar, você não precisa pagar nada, só ter fé.

Há, sim, uma série de requisitos de elegibilidade para poder qualificar, simples mas rigorosa. O período de inscrição do programa começa em 3 de outubro e termina em 6 de novembro.

O governo fará a seleção através de um desenho aleatório computadorizado e distribuirá os vistos entre seis regiões geográficas. Nenhum país pode receber mais de 7% dos vistos.

As autoridades alertaram que quem apresentar mais de um requerimento nesse período será desclassificado. Da mesma forma, alertam sobre páginas de Internet fraudulentas que enviam e-mails informando que as pessoas ganharam o sorteio e pedem dinheiro em troca.

Para tentar a sorte, os interessados ​​devem se inscrever no sorteio através da página www.dvlottery.state.gov e preencher um questionário com informações pessoais e acadêmicas. É importante fazer o procedimento o mais rápido possível, porque a demanda excessiva pode causar lentidão no sistema, aconselham as autoridades

Qualquer estrangeiro que atenda a dois requisitos, um dos quais é ter nascido em países qualificados, pode participar da loteria de vistos. Países excluídos do exercício de 2020 (DV-2020) são: Bangladesh, Brasil, Canadá, China, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido e Vietnã.

Além disso, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente, ou ter dois anos de experiência profissional em uma ocupação que requeira pelo menos dois anos de treinamento nos últimos cinco anos.

Enquanto a maioria dos vencedores muitas vezes residem fora dos EUA e imigram através do processo consular com a emissão de um visto de imigrante, há também um pequeno número de vencedores que já residem no país com outro estatuto jurídico, informam relatórios de serviço Cidadania e Imigração (USCIS). Para este último, seus pedidos aprovados são processados ​​através de um ajuste de status.

As instruções para participar na loteria DV-2020 podem ser acessadas em inglês no site de perguntas e respostas www.travel.state/content/dam/visa/diversity-visa

Os nomes dos vencedores da loteria DV-2020 serão listados na página web do Departamento de Estado entre 07 de maio de 2019 e 30 de setembro de 2020. Para verificar os resultados, siga as instruções no site já informado.

Finalmente, os eleitos são chamados para uma entrevista com um funcionário consular ou de imigração, no qual eles devem mostrar que são elegíveis para entrar no país.


Praias da Flórida estão sendo invadidas por minúsculas criaturas carnívoras

Previous article

Mais de 300 imigrantes presos em batidas do ICE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques