DestaquesNotíciasUSA

Prisões de imigrantes na fronteira duplicam

0

O número de cruzamentos irregulares na fronteira com o México dobrou em fevereiro em comparação com o mesmo mês de 2018 e registrou um recorde nos últimos 12 anos, segundo dados divulgados na terça-feira pela Patrulha da Fronteira.

No total, 76.103 migrantes foram detidos na fronteira sul do país, em comparação com 36.751 no mesmo mês do ano passado, segundo a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. Com relação a janeiro, 58.207 migrantes foram presos, o número aumentou 31%. “O sistema está bem além de sua capacidade e em um ponto crítico”, disse o comissário do CBP, Kevin McAleenan, em uma coletiva de imprensa em Washington sobre a apresentação do relatório.

Este dado mensal é o mais alto registrado em qualquer fevereiro dos últimos 12 anos. O funcionário do CBP observou que a situação atual “não é segura” para os imigrantes e observou que, para os agentes fronteiriços, “é um desafio prestar atenção humanitária”. No entanto, os dados registrados em fevereiro deste ano estão longe das 1,6 milhão de pessoas que foram presas no ano 2000 na fronteira, sob o mandato do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Entre os migrantes que cruzaram, 40.325 pertenciam a famílias e 7.249 eram menores desacompanhados. De acordo com o relatório, mais de 90% dos migrantes de fevereiro são da Guatemala, de acordo McAleenan, que explicou que “muitas famílias guatemaltecas estão usando ônibus e chegam à fronteira sudoeste em apenas quatro a sete dias de modo muito consistente”.


Cidades santuário recebem fundos apesar das ameaças de Trump

Previous article

É neste fim de semana Domingo 10 de Março o início do horário de verão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques