DestaquesNotíciasUSA

Nova política de asilo de Trump já está em vigor

0

Com a luz verde da Suprema Corte, o governo do presidente Donald Trump começou na semana passada a aplicar um novo regulamento radical que nega asilo a quase todos os migrantes que chegam à fronteira sul, uma medida que pode espalhar o desespero entre pessoas que fugiram da pobreza e da violência em seus países.

Uma porta-voz da agência pertencente ao Departamento de Segurança Interna que lida com casos de asilo, disse que a política será retroativa a 16 de julho, quando os regulamentos foram anunciados. A nova política permite negar asilo a qualquer migrante na fronteira sul que não tenha solicitado essa proteção em nenhum dos países pelos quais viajou em sua tentativa de asilo no país. Os migrantes que chegam por terra de lugares como Honduras, Guatemala e El Salvador não poderão mais solicitar asilo, assim como qualquer africano, asiático ou sul-americano que tentar entrar no país através do México.

“Nosso Supremo Tribunal está condenando pessoas à morte. E não há garantias, não existem instituições que parem com essa crueldade ”, disse a organização Al Otro Lado para ajudar os migrantes em um comunicado. O governo mexicano descreveu a decisão como “impressionante”. As repercussões da nova política podem cair com grande força no México, porque deixarão milhares de migrantes pobres e desesperados que não esperariam mais ser admitidos. Mark Morgan, comissário interino do Serviço de Proteção de Alfândegas e Fronteiras, disse que a decisão da Suprema Corte representa uma “grande vitória” para o governo Trump em seus esforços para conter a chegada de migrantes.

Um nicaragüense que estava esperando em Ciudad Juarez para solicitar asilo poderá ser afetado pela medida. Ele disse que fugiu de seu país depois de participar de várias ações de desobediência civil contra o governo. O governo retornou e forçou cerca de 45.000 migrantes a esperar no México pela decisão final sobre seus pedidos de asilo, mas agora dentro das novas regras de uma política administrativa mais rigorosa de Trump, os novos regulamentos de asilo representam uma mudança na política que está em vigor há décadas. Com a nova política, eles não serão testados a menos que tenham solicitado asilo em outro país pelo qual passaram e tenham sido negados. Um rápido processo de deportação começaria e eles seriam transferidos para seus países. Morgan disse que o governo Trump está “fazendo tudo o que pode” para lidar com o que descreveu como a crise na fronteira.


Oferta de emprego para a temporada de inverno em New York

Previous article

18º Kids Day Brazilian Press

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques