Idéia que surgiu a partir de uma fisioterapeuta, atrai grávidas na cidade
Por Juliana Guimarães
Durante a gestação a mulher passa por várias transformações e adaptações no corpo, desde alterações hormonais, gastrointestinais, cardiovasculares, urinárias até adaptações posturais, que predispõem a disfunções músculo esquelética.
Com o objetivo de proporcionar a gestante a prevenção, um trabalho de parto com menos desconforto, redução nas indicações de cesárea além da diminuição na ansiedade e estresse um projeto que foi criado em julho de 2012, em Florianópolis, cidade localizada no Sul do Brasil. Chamado Fisio-gestação ativa, o projeto vem atraindo olhares curiosos de futuras mamaes e papais.
Para Cristina Costa, dona de casa e mãe pela segunda vez, a Shantala, uma técnica de massagem, proporcionou inúmeros benefícios no desenvolvimeto de Lucas, hoje com sete meses.
“ Alívio de cólicas, regulação do sono, além dos repentinos choros foram acalmados com o desenvolvimento desta técnica”, afirmou Cristina.
De acordo com a criadora do projeto a fisioterapeuta, Diana Bermudez, desde o momento da descoberta da gravidez, a mulher é a grande protagonista da história, e através de técnicas multidisciplinar que prepara o casal para uma vivência saudável e prazerosa da gestação nas questões físicas, psicológicas e emocionais, se torna um diferencial no trabalho e faz com que atraia tantas pessoas.
“ Acredito que a preparação da mulher grávida contribui decisivamente para minimizar os medos, angústias e ansiedades resultando assim em um parto consciente e prazeroso”, disse Diana.
Comments