NotíciasUSA

Mulheres desaparecidas há quase dez anos são encontradas nos EUA

0

mulheres sequestradasTrês mulheres que desapareceram há cerca de dez anos, ainda na adolescência, foram encontradas vivas no Estado americano de Ohio, informou na segunda-feira (6) a polícia dos EUA. Elas estavam presas em uma casa no centro de Cleveland e três irmãos foram presos em conexão com o caso.

Amanda Berry desapareceu aos 16 anos, em 2003, e Gina DeJesus sumiu no ano seguinte, quando tinha 14 anos de idade. Uma terceira mulher, Michele Knight, de 32 anos, que também estava desaparecida, foi libertada junto às outras duas.

A polícia não deu detalhes sobre como as mulheres foram encontradas, mas afirmou que as três estavam aparentemente com boa saúde e foram levadas a um hospital para passar por uma avaliação e se reencontrar com seus parentes. Em uma mensagem gravada pelo telefone de emergência, Amanda afirmou: “Eu sou Amanda Berry. Eu estive nos jornais nos últimos 10 anos.”

Ela disse que foi levada por alguém e implorou para que os policiais fossem à casa em Cleveland. “Eu fui sequestrada e estava desaparecida há 10 anos”, disse ela na ligação. “Eu estou aqui. Estou livre agora.”

De acordo com a rede britânica BBC, as três teriam sido encontradas depois que seu vizinho Charles Ramsey ouviu Amanda gritando por socorro de dentro da casa e a ajudou a arrombar parte da porta. Amanda teria conseguido sair e ligou para a polícia da casa de Ramsey. “Quando a polícia chegou, ela disse que tinham duas outras meninas dentro da casa”, disse o vizinho. Segundo Amanda, seu captor seria Ariel Castro.

Amanda Berry desapareceu aos 16 anos em 21 de abril de 2003, quando ligou pra sua irmã para dizer que pegaria uma carona para casa de seu trabalho no Burger King. Gina DeJesus sumiu aos 14 anos durante seu caminho para a escola um ano depois. Elas foram encontradas a poucos quilômetros do lugar em que desapareceram.

O prefeito Frank Jackson expressou gratidão pelo fato de as três mulheres terem sido encontradas com vida. “Temos muitas perguntas sem respostas sobre esse caso e a investigação continua”, disse em comunicado.

Uma testemunha disse à emissora local WOIO que viu uma mulher carregando um bebê sair correndo de uma casa, gritando por ajuda. Multidões estão se aglomerando diante do local onde elas foram encontradas.

Esses casos haviam sido reabertos no ano passado, quando um prisioneiro disse às autoridades que Amanda Berry teria sido enterrada em Cleveland. Ele acabou sendo condenado a quatro anos e meio de prisão pelo falso testemunho.


Itamaraty ordena remoção de cônsul em Sydney após denúncias de assédio

Previous article

iPad Mini com tela de alta resolução pode chegar até setembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias