MundoNotícias

Grande incêndio devasta o aeroporto de Nairóbi, no Quênia

0

Um grande incêndio que não deixou vítimas e de causas ainda desconhecidas devastou ontem (quarta-feira 07), o aeroporto internacional de Nairóbi, o centro de tráfego aéreo mais importante do leste da África, e obrigou as linhas aéreas a anular ou desviar todos os voos.

quenia incendio aeroporto

O incêndio, que começou ao amanhecer, estava controlado às 10h00 locais, segundo o Centro Queniano de Gestão das Catástrofes.

Durante várias horas foram observadas chamas gigantescas e enormes nuvens de fumaça no aeroporto internacional Jomo Kenyatta (JKIA).

Segundo testemunhas, áreas inteiras do aeroporto desabaram e as equipes de emergência, que foram mobilizadas rapidamente, não contavam com recursos suficientes.

— Não foi registrada nenhuma vítima no incêndio — declarou à AFP Nelly Muluka, porta-voz da Cruz Vermelha queniana.

O diretor da Kenya Airways, Titus Naikuni, informou que um funcionário da companhia aérea e um passageiro, que inalaram gases tóxicos, foram hospitalizados.

Dezenas de milhares de passageiros podem ser afetados pelo fechamento de um dos principais centros aéreos do continente africano. O aeroporto JKIA tem muitos voos domésticos, mas também embarques para várias capitais africanas e países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Segundo a aviação civil, em 2012 o aeroporto recebeu 6,2 milhões de passageiros, com um fluxo intenso no mês de agosto, quando turistas de todo o mundo visitam o país atraídos por suas reservas de animais selvagens e praias.

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, cujo pai, primeiro presidente do país, dá nome ao aeroporto, visitou o terminal para avaliar os danos.

Mutea Iringo, funcionário do ministério do Interior, afirmou que as zonas de desembarque e imigração ficaram totalmente destruídas.

— É uma crise grave — afirmou Michael Kamau, do ministério dos Transportes.


Identificada provável transmissão de gripe aviária em humanos

Previous article

Explosão em edifício na Argentina deixa 12 mortos e 15 desaparecidos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo