ComunidadeNotícias

New Jersey receberá $10 Milhões em assistência médica e social para ajudar famílias necessitadas

0

nj politicaRoger Costa- O comissário de Saúde do Estado de New Jersey, Mary O’Dowd, esteve em Red Bank na manhã de segunda-feira para anunciar que o Estado receberá $10 milhões de dólares em fundos federais, para auxiliar milhares de famílias nas questões médicas e necessidades sociais. O’Dowd e Allison Blake, comissária do Departamento de Crianças e Famílias, anunciaram sobre a verba encaminhada após visitarem a Associação de Enfermeiros de Central Jersey e ouvirem as declarações das famílias que foram afetadas pelo Furacão Sandy. O Departamento de Saúde receberá cerca de $5 milhões para cuidar de crianças excepcionais com problemas de saúde.

“Famílias de crianças portadoras de autismo, Syndrome de Down e outras condições críticas, precisam de tratamento especial”, disse O’Down em relatório divulgado para a imprensa, “o Furacão Sandy aumentou esse stress nas famílias e esta doação ajudará nossos colaboradores a exercerem auxílio mais intensivo a cerca de 8.000 famílias”. A doação federal inclui $3.4 milhões para ajudar enfermeiros e trabalhores de serviço social em 10 agências dedicadas ao assunto: Children’s Specialized Hospital, Jersey City Medical Center, the Visiting Nurses Association of Central Jersey, Atlantic County Special Child Health Services School District, e Departamentos de Saúde nos condados de Bergen, Cape May, Cumberland, Essex, Middlesex e Ocean.

O restante da doação, $1.6 milhões será encaminhado para o Statewide Parent Advocacy Network(SPAN), para ser usado pelos especialistas em pesquisa e desenvolvimento de famílias em New Jersey. A doação adicional de $5 milhões fica em poder do Departament of Children and Families, para a criação de programas para auxiliar jovens gestantes, idosos, e famílias necessitadas com um alto número de crianças. O Departamento planeja usar $2.9 milhões para expandir o programa de Family Success Centers em áreas que foram afetadas pelo furacão com maior intensidade. “Estes centros merecem grande atenção, pois são formados para ajudar famílias a prevenirem-se de enfrentar a crise”, disse Blake.

“Family Success Centers oferece à comunidade e às famílias em toda a vizinhança, programas e encontros, onde podem desfrutar de apoio, informação, referências e acesso a múltiplos serviços sem lhes custar nada”, continuou Blake, “o objetivo deste programa é dar forças, estímulo e motivação aos indivíduos necessitados, dando-lhes oportunidade para criarem uma família mais saudável e mais feliz”.


Programa de Bate Papo com celebridades será gratuito durante o 51st New York Film Festival

Previous article

Americana vence batalha legal por sobrenome de 36 letras em documento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade