NotíciasUSA

Policiais da fronteira americana têm problemas com o álcool

0

policiais

A Patrulha de Fronteira começará no próximo mês de janeiro um programa de prevenção ao uso de álcool com os policiais para diminuir o número de agentes presos por trabalhar e dirigir sob a influência de álcool.

De acordo com um relatório interno feito pelo órgão federal, a cada semana há uma média de quase dois agentes parados por dirigir depois de beber álcool.

“Este programa, que irá fornecer informações e assistência, procurar reduzir o número de detenções entre os agentes de fronteira, porque sabemos que até mesmo uma única prisão já é considerado demasiado” disseram os dirigentes americanos.

Este programa nacional receberá o nome de Michael V. Gallagher, um agente do Setor Tucson que morreu em setembro de 2010 em um acidente de trânsito, após um motorista bêbado colidir com seu carro enquanto dirigia para o trabalho da Patrulha de Fronteira.

Os responsáveis pelo programa explicaram que todos devem fazer o curso, que terá dois objetivos: reduzir o número de prisões de agentes conduzindo sob a influência de álcool e demonstrar o impacto pessoal e profissional que esta detenção tem sobre a vida dos funcionários e de suas famílias.

Efeitos jurídicos e morais de uma detenção serão explicados e os agentes terão a oportunidade de ouvir o depoimento sobre as consequências de dirigir nessas condições e as vidas que estão ameaçadas de extinção.

No ano fiscal de 2013 encerrado em 30 de setembro, o Setor Tucson da Patrulha de Fronteira no sul do Arizona registrou dez casos de agentes de fronteira que foram presos por dirigir depois de ingerir álcool. De lá para cá, houve quatro prisões.

A Border Patrol, uma das maiores agências federais do país, tem cerca de 21.000 agentes, 4.200 dos quais trabalham no Setor Tucson, que abrange 90% da fronteira entre o Arizona e Sonora (México).

A Patrulha de Fronteira irá fornecer as ferramentas necessárias por parte dos agentes, especialmente aqueles que sofrem de estresse devido ao trabalho ou problemas familiares,a causa que os leva a voltar-se para o álcool às vezes.

Os agentes que são presos por dirigir embriagados enfrentam os mesmos problemas legais que qualquer outro motorista, o que poderia afetar seriamente o seu futuro dentro da Patrulha de Fronteira.


Residentes de Louisiana são os piores motoristas na América

Previous article

Paul Winter’s 34th winter solstice: A salute to Brazil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias