ColunistasFrancisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Cuidem bem de mim por favor

0

francisco_sampaSou muito jovem. Acabo de nascer, tenho apenas dias. Prometo ser um bom menino. Dizem que serei muito difícil, mas não é verdade, tentarei ser o melhor na tua vida para que juntos possamos ter bons momentos. Todo tipo de coisa acontecerá, porém eu lhes garanto, não será por nossa culpa, nem tão pouco só minha. A vida é feita de vários momentos e situações e nós viveremos dias e momentos maravilhosos. Prometo não lhes deixar tristes, nos preparemos, eu e você juntos, será muito bom. O doce será bom e o amargo não será tão amargo. Façamos cada um de nós um pouco daquilo que o destino espera que façamos juntos, com muita fé em Deus e no Divino Espírito Santo, em Buda, Maomé, Alá, Jeová, Iemanjá, todos os Santos da Bahia, enfim todos os caminhos levam a Deus. Salve todos Orixás. O Senhor do Bonfim. A Senhora Aparecida, que proteja e guarde a minha e a tua vida, pois nós, os caipiras piraporas mostraremos o nosso olhar. Os que oram e os que sabem rezar é hora de fazer e tempo de começar. Começaremos de mãos dadas e pés no chão.Um olhar no horizonte e outro na imensidão. Vamos pedir ao pai nosso que está no céu, dai-nos pai, bênção e protecão.

Janeiro já está na estrada. Quando fevereiro chegar trarei a alegria do Carnaval, do Valentine’s Day, onde todos nós teremos um “good time”, amizade e amor. Celebraremos o Valentine’s. Quando as águas de março cercarem o verão, teremos promessa de vida em nosso coração. Não teremos nem pau, nem pedra no meio do caminho. Teremos a certeza de que nunca estamos sozinho. Abril das flores e da primavera, continuaremos a espera de que dias melhores virão. No começo uma mentira, uma singela brincadeira, abril da Páscoa, da crucificação, da resurreição, do coelho, do chocolate, de malharmos nossos Judas com a ajuda de todos nós. O Dia do Índio,o nativo do Brasil. A saudade do verde e do azul anil, da morena dos seios fartos, das margens do rio doce. Maio chegando, as mães vamos saudando. Mês das noivas sonhadoras, das virgens redentoras. Maio de todas as Marias e de Maria Auxiliadora.

Quando junho chegar, o dia dos namorados época de amor celebrar, com pipoca, fogueira e quentão. Santo Antonio casamenteiro e o querido São João, São Pedro, chaveiro do céu, mês de muita comida, fartura de montão e do forró pé de serra, a quadrilha de São João e na famosa Ferry Street o dia de Portugal, a festa do nosso povão. Ano  de copa do  mundo de torcermos,   vibrarmos com a seleção e o mundial  no país da  bola, ganhando ou perdendo faremos um grande carnaval  made in Brazil .Quando julho chegar é época de celebrar o famoso 4 de Julho,o Independence Day iremos todos comemorar a independência desta terra que escolhemos para morar, God blessing América. Agosto que venha com muitos gostos, que nos traga coisas boas. Dizem que em agosto só se tem desgosto, porém a vida é assim mesmo em todos os meses. O carro quebra, pagamento atrasa, alguma coisa dá errado. Quando setembro chegar festejaremos a independência. Festa de calor, alegria e todos teremos o nosso dia. Pintaremos o sete com olhos marejados. Cantaremos o Hino Nacional Brasileiro celebrando o dia da liberdade, nos Brazilian Days all  over  the  country e Deus abençoe  e  proteja o Brasil  e nós os brasileiros. Em outubro o mês das bruxas, das crianças e da nossa Padroeira, a Senhora Aparecida, de Dumont da aviação, orgulho de toda nação. Um mês festeiro, festa das crianças e do aviador brasileiro. Novembro chegando tem o dia da Bandeira, da Proclamação da República, escolher um novo mandatario, mas  com muito cuidado para  não cairmos  no conto do vigário (se eleito for kkkkkkkk)… o dia de agradecer ao pai nosso criador, um Dia de Ação e muita graça. “Thanksgiving”, um marco de fé nesta terra que nos acolheu de coração, onde toda família em volta da mesa agradece a glória e o pão. Dezembro chegando começarei a me despedir de vocês. Juntos celebraremos o nascimento do Salvador e também o Dia da Conceição, mais uma vez será Natal, abraços, troca de presentes. Mais um ano que se vai, o Reveillon com seus fogos, suas festas e tudo mais e assim amigos juntos viveremos mais uma fase de nossas vidas.

Sonharemos, choraremos, teremos muitas alegrias e algumas tristezas. Uns com a mesa farta, outros nem tanto. Teremos dias maravilhosos ao lado dos nossos amados, assim como no ano que passou, a vida seguirá seu rumo. O rio seguirá em busca do mar, trabalhar, sonhar, amar, desejar, viver e até chorar. Chorar de tristeza. Chorar de alegria, na luta cotidiana pelo pão de cada dia. Muitos voltarão para a terra que nos viu nascer. Cada um levará na mala e no coração o desejo, a vontade de recomeçar. Recomeçar por cima. Recomeçar de novo, mas a vida é assim. E assim somos nós, o povo imigrante, nômades da era cibernética que em camelos alados cruzamos os céus e continentes em busca de realizações. Conhecendo novos mundos, vivendo com todo tipo de gente com uma certeza na mente e no coração, um dia voltarei a conviver com minha gente.
Pois bem amigos, começou tudo de novo, cuidem bem de mim, o mesmo farei com vocês, me chamo 2014. Tenhamos todos um feliz ano novo. A todos  boa sorte, um ano próspero,  farto e abençoado.Direto do Ceará.

Fraternal  Sampraço


Social Press . 03/01/2014

Previous article

Léa Campos: 13 . Cabalístico ou não?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Colunistas