ComunidadeNotícias

Exclusivo: Para promover mensagem de bem-estar americano cruza o país à pé

0

cruzando a america newark (1)

Roger Costa– Na tarde da última terça-feira, sob temperaturas frígidas recordes, um Americano alto, tremendo de frio, comunicativo e educado chegou a nossa Redação para um bate-papo, acompanhado do amigo Raphael da Cruz, que lhe cedeu hospedagem em Liden, para contar sua história inspiradora, sua coragem e determinação e os desafios encontrados pelo caminho, desde que se deslocou de seu Estado natal de Washington, localizado na parte norte do outro lado do país, no Pacífico, para cruzar o país a pé, com o objetivo de promover sua mensagem de bem-estar e positividade.

cruzando a america newark (2)Mas nem o frio nem o calor, nem os contratempos no meio do caminho, como por exemplo, perder dois parentes próximos enquanto em sua jornada, desanimaram a motivação exemplar de George Throop, nascido em 1975, formado em comunicação, e amante da cultura brasileira. Ele aprendeu muito sobre nossa cultura ao fazer parte de um momento histórico em nosso país: ele viveu em Belo Horizonte, num programa de intercâmbio em 1994, ano da eleição de Fernando Henrique Cardoso, e morte do atleta Ayrton Senna, passagens na história do Brasil que marcou a nação e despertou na população outras perspectivas. Throop sempre foi um jovem cuja prática de alimentação saudável, exercícios, e métodos para preservar o otimismo e a auto-satisfação o moveram a dedicar-se em levar adiante seu estilo de vida. Ele perdeu sua mãe vítima de câncer, quando ainda era criança, e ao realizar pesquisas sobre o assunto tentando encontrar alívio para si próprio e para outros pacientes, ele cita que é assustador o fato de que mais de 4 mil casos de câncer são diagnosticados nos Estados Unidos diariamente, e muitas vezes relacionadas ao estilo de vida dessas pessoas, a maneira como se alimentam, o stress, a falta de tempo para meditação e contemplação espiritual. Todos esses fatores o levaram a iniciar sua jornada que começou no dia 20 de Setembro de 2009, e está prestes a ser concluída nos próximos dias quando chegar a Long Island atingindo o Oceano Atlântico e finalizando sua caminhada pelo país, participando de encontros e palestras, contando sua história, motivando pessoas a mudarem seu estilo de vida, para uma alimentação mais saudável para si mesmas, para o meio amibiente, e o mundo ao redor. Ele contou que precisou parar sua caminhada por um período que totaliza um ano, para pagar tributo a parentes que faleceram, mas perseverou no objetivo e voltou ao local de onde havia parado no Texas, prosseguindo a caminhada.

Throop recebe ajuda de pessoas voluntárias que o oferecem abrigo e refeições, e algumas entidades de assistência social, mas seu projeto é completamente independente, sem fins lucrativos, sua intenção é apenas  concluir seu alerta à sociedade em busca de uma vida mais agradável e  na prevenção ao câncer e outras doenças, sugerindo que todos façam caminhadas, comam alimentos orgânicos, e tirem tempo para meditarem em silêncio, ouvir a voz da alma, o compasso de Deus, e encontrar o seu ‘chamado’, a sua missão aqui no planeta, mostrando que é possivel quando se acredita, e quando se é movido a realizar algo de valor a humanidade. Ele tem planos de encontrar-se com o Presidente Obama quando concluir sua jornada chamada de “Walking Across America: Enjoy The Walk” para divulgar ainda melhor o seu projeto. Quando o perguntei se algo espiritual o movia, ele respondeu sim, que acredita em Deus mas não conhece sua definição exata. De qualquer maneira, o Criador, e nós do BP  representando a comunidade do Ironbound, onde Throop encontra-se hospedado, deixamos aqui nosso apoio a este projeto exemplar de um homem corajoso disposto a correr riscos em nome do amor ao próximo. Para informações e  contato direto acesse o www.enjoythewalk.com


Estado de New Jersey aprova o ” Dream Act “

Previous article

Comunidade no Ironbound Ganha Nova Opção Brasileira: Pão da Vida Bakery

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade