ComunidadeNotícias

Grupo Mulher Brasileira convoca para audiência sobre Carteira de Motorista em Massachusetts

0

carteira de motoristaFinalmente, o projeto da carteira de motorista vai ser ouvido: a audiência será na quarta-feira próxima, dia 05 de fevereiro, na State House (estação do metrô Park Street), das 11 às 14 horas, na Sala A2. A Comissão Mista de Transporte, composta de cinco senadores estaduais e 11 deputados estaduais, vai ouvir depoimentos contra ou a favor do projeto, que em inglês é identificado como Safe Driving Bill H.3285.

O presidente da comissão é o deputado William Straus, que representa Fairhaven; New Bedford, partes de Plymouth e Rochester e o deputado Thomas McGee de Lynn, Lynnfield, Marblehead, Nahant, Saugus e Swampscott. Dos 18 membros, somente dois são mulheres, a democrata Danielle W. Gregoire, que cobre Marlborough, Northborough, partes de Worcester e Westborough, e a deputada, também democrata, Gailanne M. Cariddi, de North Adams.

O Grupo Mulher Brasileira compõe a Coalisão para Dirigir com Segurança, que reúne várias organizações, e tem um compromisso com a luta pela obtenção de uma carteira de motorista por todos os imigrantes e faz um apelo: “Há 20 anos lutamos por este direito que achamos que pertence a todas e todos os residentes do estado de Massachusetts”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do GMB. “Ter uma carteira de motorista é um direito de qualquer cidadã ou cidadão e significa ruas e estradas mais seguras. Quem tem carteira de motorista foi treinada e passou por exames e tem seguro em caso de acidente”.

O Grupo Mulher Brasileira tem trabalhado diretamente com a MIRA na elaboração de um abaixo-assinado que na realidade conta a história de uma brasileira e membro do Grupo, Valdirene Oliveira. “Valdirene humaniza este projeto. Dá uma face humana à multidão que vive nas sombras e dirige com medo. A história de Valdirene é a história de todas nós: Ela precisa de uma carteira para levar a filha ao hospital, à escola, para a terapia física. Para Valdirene, ter uma carteira e poder dirigir em segurança é uma garantia de um futuro melhor para sua filha Alicy que não anda por causa de um defeito de nascença na espinha”.

Várias ações podem ser tomadas de apoio ao projeto da carteira de motorista: Assine o abaixo assinado imediatamente:  http://www.change.org/petitions/i-need-to-drive-my-daughter-to-the-hospital-pass-the-safe-driving-bill. Prepare-se para ir à State House na quarta-feira, dia 05. O programa começa às 10 com coletiva à imprensa; seguido dos depoimentos na sala A2 e depois visita aos parlamentares para pedir apoio pessoalmente. “Entendemos que é um dia de semana e às vezes não dá para participar do programa todo, mas é preciso fazer um esforço. Quem precisa de uma carteira, tem de mostrar a cara e lutar”, enfatizou Heloisa.

Em terceiro lugar, a Coalizão de apoio ao projeto da carteira de motorista pede para as pessoas ligarem para seus representantes políticos pedindo para falar com os membros da Comissão de Transporte e pedir que votem favoravelmente ao projeto. “Esta luta é de todas nós e só será ganha se toda a comunidade se unir e lutar”, finalizou Heloisa. Para maiores informações entre em contato com Heloisa Maria Galvão heloisa@verdeamarelo.org 617-202-5775 ramal 10.


Mineiro é preso em Miami acusado de tráfico humano

Previous article

Social Press . 06/02/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade