NotíciasUSA

Guarda Costeira americana resgata mais de 200 imigrantes ilegais

0

_guarda costeira

Mais de 200 imigrantes provenientes de Cuba, Haiti, Bahamas e República Dominicana, foram resgatados no mar no espaço de uma semana e voltaram a seus países de origem, informou a Guarda Costeira dos EUA.

Na semana passada, a Guarda Costeira dos EUA tinha repatriado para os seus países de origem imigrantes indocumentados, sendo 88 cubanos, 82 haitianos, 41 dominicanos e mais dois cubanos que preferiram mudar para a República Dominicana. Além disso, “um total de 17 imigrantes suspeitos de cometer vários crimes foram transferidos para Miami e Porto Rico”, disseram as autoridades.

A embarcação de 64 metros de comprimento da Guarda Costeira resgatou o maior grupo de imigrantes, quando um barco sobrecarregado com 82 haitianos a bordo foi flagrado ao sul de Great Inagua , nas Bahamas.

Nos primeiros dias da semana passada, dois navios de cruzeiro, o ” Norwegian Pearl ” e “Carnival Ecstasy ” resgataram 65 imigrantes cubanos que navegavam em águas perigosas do Estreito da Flórida .

“Embora nenhuma morte fosse registrada em qualquer um desses casos, todos eles poderiam ter morrido tragicamente “, afirmou em um comunicado o chefe do sétimo distrito da Guarda Costeira dos EUA , Todd Lutes .

Lutes observou que nenhum dos barcos dos imigrantes tinha equipamentos de navegação e salva-vidas e todos mostravam sinais de ansiedade.

Em outro caso, um helicóptero da Guarda Costeira resgatou uma dezena de cubanos que estavam em uma ilha desabitada das Bahamas após seu barco encalhar enquanto outros cinquenta dominicanos e dois cubanos foram interceptados na passagem La Mona, entre Porto Rico e República Dominicana.

Além disso, um cidadão dos EUA suspeito de levar ilegalmente nove imigrantes em Miami provenientes das Bahamas foi transferido para aquela cidade para interrogatório. Desde a primeira semana de outubro de 2013 a Guarda Costeira interceptou 682 imigrantes cubanos, 559 haitianos e 217 dominicanos.


Empresa FedEx multada por entrega ilegal de mercadorias nos Estados Unidos

Previous article

Doença rara é ligada às próteses de silicone

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias