NotíciasUSA

Nova York tem recorde de segregação escolar dos EUA

0

_escola

Considerada uma cidade multicultural, New York tem o maior índice de segregação racial americana. De acordo com um relatório divulgado quarta-feira, 02 de abril. Um estudo realizado pela Universidade do estado da Califórnia, a UCLA, Los Angeles, mostra que o estado de New York tem o maior índice de escolas onde prevalece a segregação racial, ressaltando que a cidade tem um peso muito importante nos índices estaduais.

Isso acontece em todos os cinco distritos da cidade: Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Das 32 escolas públicas analisadas, 19 apresentam um índice muito baixo de alunos brancos, apenas 10% ou uma porcentagem ainda menor e a maioria esmagadora são os afrodescendentes.

A população de New York é composta de 33,3% de brancos, 28,6% de hispânicos, 25,5% de negros e 12,7% asiáticos de acordo com dados oficiais. Para os autores da pesquisa Gary Orfield e John Kucsera, a imagem cosmopolita da Big Apple é ilusória, uma vez que as pessoas chegam em Manhattan e veem pessoas de todas as raças e nacionalidades, mas o que se passa dentro das escolas é uma realidade totalmente diferente. Concluíram que nenhum estado do sul chegou aos pés de New York em termos de segregação racial. A pesquisa foi feita utilizando matrículas dos alunos de 1989 a 2010.


Comissão aprova CPI ampla para investigar Petrobras, metrô e porto

Previous article

Obama promove igualdade salarial entre homens e mulheres

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias