ComunidadeNotícias

A partir de 1 de julho multas por dirigir falando ao celular aumentará para até $800 dólares em New Jersey

0

motoristaEm cerca de 3 milhões de acidentes de trânsito em New Jersey, entre 2004 e 2013, quase a metade – 1,4 milhões – estão envolvidos motoristas desatentos, disse o Procurador-Geral interino do estado, John J. Hoffman, disse na quarta-feira.

E durante esse mesmo período, mais de 1.600 pessoas foram mortas em acidentes de carro onde a desatenção do motorista era um importante fator contribuinte. Hoffman disse que as estatísticas mostram que o estado sofreu por uma “década de condução distraída . “

” Os números contam a triste verdade : estamos no meio de uma onda de motoristas desatentos e as estatísticas de acidentes confirmam que podemos caracterizar os últimos 10 anos simplesmente como a Década do Motorista Distraído de New Jersey “, disse ele . ” O que talvez seja mais preocupante sobre esses números é que a questão da condução distraída parece estar ficando cada vez pior.”

“Nossa pesquisa indica que, enquanto acidentes e mortes estão diminuindo, como um todo, o número e a proporção de acidentes causados por motoristas distraídos estão subindo “, disse ele .

Em 2004, a desatenção do motorista foi citada como uma importante circunstância que contribui em 42 por cento dos acidentes . Mas esse número aumentou ao longo dos próximos 10 anos e no ano passado atingiu um pico de 53 por cento. Enquanto isso, a proporção desse tipo de acidentes subiu 26 por cento durante o mesmo tempo.

Em resposta aos números sombrios, 60 departamentos de polícia em 10 condados de New Jersey receberam $ 5.000 dólares cada um para uma nova divisão do programa Highway Traffic Safety para conter a desatenção do motorista, disse Hoffman. O anúncio do novo “U Drive. U Text. U Pay “, campanha financiada e desenvolvida pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA ) , informou que o dinheiro será usado para melhorar os postos de controle e aumentar as patrulhas .

Mais de metade da campanha de três semanas, que vai até 21 de abril, os departamentos de polícia em todo o estado emitiram cerca de 3.000 convocações para motoristas que usam telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos durante a condução.

“As pessoas precisam saber que estamos falando sério sobre parar este comportamento mortal “, disse o Administrador Thomas M. Louizou em um comunicado sobre o novo programa. “O uso de telefone celular e o envio de mensagens de texto atingiu níveis epidêmicos. Quando você escreve texto ou fala ao telefone enquanto estiver dirigindo, você tira o seu foco para fora da estrada . Isso coloca vidas dos outros em perigo, e ninguém tem o direito de fazer isso . ”

Enviar mensagens de texto é proibido em 43 estados, enquanto falar ao celular enquanto estiver dirigindo é ilegal em 12. Ambas as leis vigoram em New Jersey.

Por enquanto, os motoristas que violam as leis de uso de telefone celular em New Jersey estão sujeitos a uma multa de US $ 100 mais custas judiciais para a primeira violação, porém de acordo com uma nova lei assinada pelo governador Christie no ano passado, essas sanções vão aumentar a partir de 1 de julho para entre US $ 200 a US $ 400 para a primeira ofensa, US $ 400 a US $ 600 para uma segunda ofensa e até US $ 800 e três pontos na carteira para três violações.


Brasileiro colide carro, agride policial e é preso em Marlborough, MA

Previous article

Social Press . 24/04/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade