BrasilNotícias

Brasília comemora 54 anos com festas que custaram R$ 12,6 milhões

0

_brasilia

A capital federal comemorou 54 anos segunda-feira, dia 21 de abril. O governo do Distrito Federal (GDF) organizou eventos e shows na Esplanada dos Ministérios, via onde estão os principais prédios públicos da administração federal, em comemoração ao aniversário da capital. Entre os eventos está a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, montada no gramado da Esplanada, e diversos shows em frente ao Museu Nacional.

Segundo o governo distrital, as festividades custaram R$ 12,6 milhões, com 132 artistas e grupos do DF e sete convidados de outras partes do país. Cerca de 500 mil pessoas participaram das comemorações nos dias do feriado da Páscoa. Entre as atrações estavam shows com Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi.

A Polícia Militar do DF divulgou que contou com um efetivo de aproximadamente 2.700 policiais na comemoração dos 54 anos da capital, somente no local das festas, divididos entre o domingo e segunda. Segundo a PM, foram registradas ocorrências de pequeno porte, como furtos de celulares, furto em veículos, brigas, apreensão de lança-perfume e de uma faca.

Na segunda-feira, os shows na área do Museu e da Biblioteca Nacional contaram com grupos dos gêneros forró, axé e sertanejo. Em outra área da capital, como o centro comercial Conic, foi montado um espaço de hip hop para batalhas de B-Boys e de rima, com intervenções de grafite e shows.

No Parque Olhos D’água, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresentou concerto com clássicos do cinema mundial, às 16h, com regência do maestro Cláudio Cohen. Para limpar os locais do evento, o GDF afirma que alocou 1.474 trabalhadores nos quatro dias de festividades, para cuidarem da área da Esplanada.


Francês mata filho de 23 anos por jogar demais no computador

Previous article

Prepare o bolso: Receita ficará de olho em suas compras internacionais para cobrar imposto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil