BrasilNotícias

Vaca é arrastada por enxurrada e fica presa a árvore, no oeste do Paraná

0

_vaquinha

Uma vaca, que foi arrastada pela correnteza em um córrego, ficou presa a uma árvore em Quedas do Iguaçu no oeste do Paraná. A cidade foi uma das 124 que foram atingidas  pela chuva no sábado (7) e no domingo (8). O animal morto só foi encontrado na segunda-feira (9), quando o nível do córrego baixou.

De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Quedas do Iguaçu. O animal foi arrastado depois que a chuva que caiu na região fez subir o nível do córrego que passa pela linha Estrela, região rural da cidade.

As regiões central e sudoeste do Paraná foram as mais atingidas pela chuva. Em Guarapuava, as aulas o fornecimento de água foram suspensos.  O município de Rebouças, no sudoeste, está embaixo d’água. Os alagamentos obrigaram 300 pessoas a ficarem em abrigos improvisados e 3.341 moradores foram de alguma maneira afetados pela chuva.

De acordo com o boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 18h, as chuvas afetaram, em todo o Paraná, 106.389 pessoas. Também aumentou o número de desabrigados. São 2.935 pessoas que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos, e outras 7.849 pessoas estão desalojadas. Os prejuízos foram causados por alagamentos, deslizamentos, inundações e destelhamentos, além de falta de energia elétrica e de água. Ao todo, 79 municípios já decretaram estado de emergência e outros 50 devem ter a situação de emergência reconhecida pelo governador Beto Richa (PSDB).

Ao G1 o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que foram registrados em Quedas do Iguaçu 356,8 milímetros de chuva entre sexta-feira (6) e domingo (8), mais que o dobro da média histórica de 160 milímetros para junho na região. Não houve registro oficial, no entanto, de ventos fortes.


Quase 800 esqueletos de bebês são encontrados ao lado de convento na Irlanda

Previous article

Norte-americano condenado por pedofilia é proibido de entrar no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil