BrasilNotícias

Ligações de orelhões poderão ser gratuitas e conter mensagens publicitárias

0

_orelhaoO Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na última quinta-feira, 18, o novo regulamento dos telefones de uso público, os famosos orelhões.

A medida tem como principal objetivo revitalizar os orelhões do país e torná-los mais atrativos para os usuários. A instituição se deparou com uma grande redução do uso dos telefones públicos, elevado custo de manutenção e fim da produção do cartão indutivo (a empresa que fabrica o cartão informou à agência em março que vai cessar a sua produção ainda este ano).

Durante a apresentação do projeto, o conselheiro relator da Anatel, Jarbas José Valente, informou que serão implementados novos meios de pagamento para fazer as ligações, existirá a opção de ligações gratuitas de até cinco minutos em locais onde não tem ponto de venda de cartão e a permissão do uso de publicidade quando o usuário for fazer a ligação – ainda não está claro como será o sistema de quem não quiser ouvir. O motivo da Anatel permitir a publicidade tanto nas ligações como nas pinturas dos orelhões é dar rentabilidade aos orelhões.


Espanha elimina vestibular para estrangeiros estudarem no país

Previous article

PT oficializa candidatura de Dilma Rousseff à reeleição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil