BrasilNotícias

Vexame Alemanha humilha Brasil no Mineirão

0

_tristeza brasil

A goleada histórica sofrida pela seleção brasileira de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, é destaque na edição de ontem (quarta-feira 9) dos principais jornais internacionais. Na capa do The New York Times, com o título Gol, Gol, Gol, Gol, Gol, Gol, Gol: Um Dia Sombrio para o Brasil, o diário ressalta que “ninguém poderia imaginar que as lágrimas viriam antes do intervalo” e que os torcedores sairiam do estádio antes do final da partida.

O jornal norte-americano comentou que os brasileiros viram a seleção, tida como uma das melhores do mundo, ser atropelada como se fosse um time de juniores. “Dadas as circunstâncias, este resultado – um massacre futebolístico do mais alto nível – deve ser lembrado como o mais surpreendente na história da Copa do Mundo”, diz o texto.

A mais importante revista semanal de notícias alemã Der Spiegel destaca que os alemães viram a Alemanha destruir o Brasil na terça-feira (8) em uma semifinal que marca a história do esporte. “Com o Brasil sem seu principal jogador, Neymar, que sofreu uma fratura na vértebra nas quartas de final contra a Colômbia, o time estava vulnerável e a Alemanha estava implacável”, informa a publicação, segundo a qual o técnico Joachim Löw explorou todas as fraquezas do time brasileiro.

Outra publicação alemã, o jornal Neue Presse traz a foto do jogador Toni Kroos comemorando um dos dois gols que fez contra o Brasil e destaca que a seleção alemã está na final da Copa. A capa ainda traz fotos de comemoração dos torcedores na Alemanha e da tristeza dos brasileiros em Belo Horizonte.

A manchete do jornal argentino La Nación traz como título Humilhante 7 a 1. Uma Alemanha Superlativa Arrasou o Pior Brasil. Segundo o periódico, o pesadelo do Maracanaço em 1950 foi sucedido pelo jogo no Mineirão. O texto refere-se à partida final da Copa de 1950, disputada no Maracanã. Naquela final, o Brasil, que precisava de um empate para ficar com o título, perdeu do Uruguai nos minutos finais. O episódio ficou conhecido como Maracanaço. “A história voltou a dar um golpe tremendo no futebol brasileiro e o estupor e a tristeza foram mais fortes que a raiva”, escreveu o diário.

O jornal francês Le Monde traz na capa a foto do jogador David Luiz cabisbaixo e chorando ao final do jogo e a manchete: O Brasil Traumatizado por uma Derrota Histórica. O jornal destacou que a Alemanha enterrou o Brasil em casa. A reportagem também lembrou do drama nacional do Maracanaço que agora será o do Mineirão. Para o Le Monde, a seleção brasileira foi vítima de um apagão coletivo e não soube se recompor sem sua principal estrela, o jogador Neymar.


Coligação de Aécio vai ao TSE pedir multa contra Dilma

Previous article

Mais de 18 mil seguem fora de casa por causa da chuva no RS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil