ComunidadeNotícias

Bate-Papo Exclusivo com o Tri-Campeão Mundial Silvano Alves, o Cowboy mais Rico do Mundo

1

silvano alves (1)

Roger Costa- O brasileiro Silvano Alves tem apenas 27 anos de idade e sua determinação e autoconfiança são exemplos de que o Sonho Americano é verdadeiro e é preciso “nunca desanimar” para alcançar seus objetivos na Terra da Oportunidade. O vaqueiro profissional, nascido em Pilar do Sul no interior de São Paulo, acaba de vencer o Campeonato Mundial de Rodeio Profissional, o PBR, após árdua temporada de altos e baixos, performances insatisfatórias e acidentes, tornando-se Tri-Campeão Mundial e faturando milhões de dólares em prêmios que o colocaram no topo da lista dos atletas de western mais ricos no mundo.

Silvano Alves é o atual atleta nos esportes de montaria mais rico do planeta, e esses recordes já o acompanham desde o início de sua carreira, quando aprendeu a montar com seu pai, participando de campeonatos regionais pelo Brasil. Entre 2005 e 2010, Silvano venceu vários campeonatos no Brasil, chamando a atenção dos organizadores de maiores eventos que o levaram até o PBR-Brasil. Em 2010 surgiu uma oportunidade para participar da seleção de peões do Professional Bull Riders no Texas, aqui nos Estados Unidos, e ele faturou o título de Rookie of the Year por seu desempenho, sendo o primeiro brasileiro a ganhar o título.

silvano alves (2)

Daí em diante, Silvano viu o sucesso crescer continuamente, ingressando no PBR e viajando pelo país como peão ascendente no árduo processo do Campeonato Mundial anual que começa em janeiro em New York e finaliza em Las Vegas em outubro, ganhando 2 títulos consecutivos de Campeão Mundial em 2011 e 2012. No ano seguinte, Silvano participou do Campeonato e acabou perdendo por apenas 500 pontos.

Ele conta que 2014 foi um ano decisivo para ele e muito difícil. “Começei o ano com muitas dificuldades, não encontrava harmonia com os touros, nem conseguia desenvolver minhas técnicas”, ele conta com uma voz carregada de entusiasmo e surpreso pelo desenrolar, “Devido aos pontos baixos, quase fui desqualificado, e cheguei a fraturar e romper o ombro, mas logo após a temporada no Brasil, eu consegui reerguer meu desempenho”. Chegar à final parecia difícil, mas Silvano conta que o segredo é nunca desanimar e confiar em seu potencial. “Tudo depende da força do peão e do animal. Não acredito que seja necessária uma preparação, o importante é estar certo do que fazer quando entrar na arena e colocar o máximo de sí”, revela ele.

Silvano Alves faturou 1.3 milhões com o título 2014 e divide com Adriano Moraes o título de Tri-Campeão Mundial. No entanto, Adriano acaba de anunciar sua aposentadoria das arenas, deixando a cargo de Silvano a luta pela 4ª Vitória, motivo de orgulho e respeito como representante do Brasil em um dos esportes mais radicais, perigosos e eletrizantes do mundo. O atleta estabeleceu residência no Texas, juntamente a sua esposa e suas duas crianças, onde cultiva os hábitos de viver no rancho e a prática de montaria. Ele preserva suas raízes deixadas no Brasil, e visita sua terra natal todos os anos durante as férias escolares dos filhos. Para um garoto humilde e sonhador, cheio de força, determinação, e vontade incansável de vencer, conquistar o Sonho Americano é possivelmente a maior de todas as vitórias para um atleta. “É preciso ter disciplina e confiança para alcançar seus objetivos e nunca desanimar”, diz Silvano, confirmando que a esperança move montanhas, e mantendo-a em prática tudo é possível. O campeão Silvano Alves lutará por mais uma vitória ao lado de outros cowboys do PBR, no Campeonato 2015 que acontecerá no Madison Square Garden em NYC de 16 a 18 de janeiro de 2015.


Carteiras de motoristas para imigrantes indocumentados em Connecticut

Previous article

Social Press . 11/12/2014

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Queria conhece vc pessoalmente um dia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade