ComunidadeNotícias

Grupo brasileiro Camerata Aberta apresenta composições contemporâneas em Manhattan

0

camera aberta grupo

Jr. Schutt– Formado por um grupo de 16 professores da Escola de Música do Estado de São Paulo -Tom Jobim, e criado a partir de um projeto idealizado pelo Ministério da Cultura com objetivo de criar um grupo de músicos dedicados à difusão e criação de música instrumental contemporânea, o Camerata Aberta chega a Manhattan pela terceira vez para apresentarem novas leituras de compositores brasileiros de trabalhos compostos no século 20 e 21.

O grupo tem a intenção de quebrar a barreira de afastamento do público por música clásssica, formada de músicos competentes e dedicados, dando uma roupagem contemporânea e mais acessível para atrair a nova geração. O primeiro álbum deles, “Espelho D’Água” recebeu o Prêmio Bravo de Melhor CD de Música Clássica, e desde então já apresentaram-se em vários festivais, como o celebrado Festival de Campos do Jordão, e concertos ao redor do mundo, incluindo o Amsterdam Concertgebouw e a Sala Cecília Meireles no Rio.

O grupo é formado pela flautista Cassia Carrascoza, Luis Afonso Montanha na clarinete, Martin Tuska no violino, Lidia Bazarian no piano, entre outros, sob a direção de Sérgio Kafejian. O espetáculo acontece na próxima quinta-feira, dia 11 às 7h00pm nas instalações do Americas Society, 680 Park Avenue, esquina da East 68th Street. Ingresso: $20. Visite www.as-coa.org para mais detalhes.


Fotógrafo brasileiro Toddy Holland chega a New York com nova exposição

Previous article

Assessora que criticou filhas de Obama pede demissão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade