NotíciasUSA

Casa Branca está preocupada com onda de antissemitismo na Europa

0

white house

A Presidência dos Estados Unidos manifestou preocupação com a onda de antissemitismo na Europa, depois do atentado, na sexta-feira (9), contra um supermercado kosher (judaico) que causou a morte de quatro judeus. “O violento ataque contra a comunidade judaica na França, na tarde de sexta-feira foi o último de uma série de incidentes muito preocupantes na Europa e, sobretudo, no mundo, que são o reflexo de uma vaga crescente de antissemitismo”, disse nessa terça-feira (13) o chefe de gabinete da Casa Branca, Denis McDonough.

“Em nome do presidente [Barack Obama], estou aqui para afirmar a solidariedade da nossa nação com o povo francês e com a comunidade judaica na França e no mundo, para condenar veementemente os ataques violentos da semana passada” contra o jornal Charlie Hebdo e contra um supermercado judaico em Paris, acrescentou o representante norte-americano.

Denis McDonough falou a centenas de pessoas reunidas em uma sinagoga em Washington para homenagem às vítimas dos atentados na capital francesa. A cerimônia em que se manifestaram representantes do governo, do Congresso e o embaixador de França, Gérard Araud, foi organizada pela American Jewish Committee, uma associação da comunidade judaica norte-americana, considerada uma das maiores do mundo.

Obama foi criticado por não ter ido à histórica marcha contra o terrorismo que ocorreu no domingo (11) em Paris, após os atentados praticados por jihadistas, e que contou com a participação de vários líderes políticos mundiais.

Na segunda-feira (12), a Casa Branca pediu desculpa por não ter enviado um representante como o secretário de Estado, John Kerry.


FBI descobre que bartender de West Chester planejava envenenar John Boehner

Previous article

Why Laser Hair Reduction is More effective Than Waxing and Less expensive!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias