ComunidadeNotícias

Mitos e Verdades: Truques da Cozinha

0

cozinha

Sabe alguns ensinamentos passados de geracão para geracão? Aqueles considerados truques da cozinha? Pois é. Hoje vamos descobrir o que de fato realmente funciona.

1- Panelas de alumínio soltam metal na panela? Mito. Para liberar alumínio seria necessário ferver algo muito ácido como, por exemplo, o vinagre. E ainda se houvesse liberacão seria mínima. E como o alumínio não reage em nosso organismo, não haveria perigo.

2- É bom dessalgar o bacalhau em leite? Mito. O leite altera o sabor do peixe e por isso o bacalhau deve ser dessalgado apenas com o uso de água.

3- O arroz deve ser cozido com a panela aberta para não empapar? Mito. Se respeitada a receita de duas medidas de água para cada xícara de arroz, ele ficará soltinho. O fogo deve ser desligado antes de acabar o cozimento. Em seguida, o arroz deve descansar com a panela tampada por cerca de dez minutos para que os grãos absorvam a água e o cozimento seja concluído. O arroz empapa quando tem muita água e for excessivamente cozido.

4- A cerveja gela mais rápido se estiver submersa em gelo misturado com sal? Verdade. Se respeitada a medida de três medidas de gelo para uma de sal grosso a temperatura do gelo cai para -7 graus Celsius. O gelo dura mais, porque o sal absorve calor da água para se dissolver. É importante que haja cristais de sal e não sal refinado.


Lista da Forbes: Bill Gates é o homem mais rico do mundo em 2015

Previous article

Facebook acrescentará ferramenta na rede que ajuda a prevenir suicídio de usuário

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade