ComunidadeNotícias

Observatório da Torre da Liberdade no World Trade Center será inaugurada dia 29 de maio

0

wtc

O observatorio da chamada “Torre da Liberdade”, o edifício principal do novo World Trade Center de New York, abrirá suas portas ao público no próximo dia 29 de maio, informaram os responsáveis.

Com 542 metros de altura, o mais alto edifício dos Estados Unidos, que foi construído na área destruída pelo atentado de 11 de setembro e 2001, nas Torres Gêmeas, confirmou o dia de sua abertura ao público, uns meses depois dos primeiros trabalhadores entrarem no simbólico edifício.

As entradas para o observatório, que está situado nos andares 100, 101 e 102 do edifício, já foram colocadas à venda a partir de ontem, quarta-feira, ao preço de $32 dólares, e algumas pessoas poderão visitá-lo antes da abertura oficial gratuitamente. Os familiares das vítimas dos atentados e os trabalhadores que participaram do resgate poderão entrar sempre de forma gratuita.

O observatório incorpora novas tecnologias disponíveis e os hóspedes podem experimentar um tour interativo, com, por exemplo, um grande disco circular que vai oferecer imagens de alta definição em tempo real das ruas de Lower Manhattan.

A construção de arranha-céus, o maior em os EUA, começou em 2006 e sua conclusão foi adiada várias vezes, disparando os custos das obras para 3900 milhões.

Com a intenção de mostrar o orgulho de recuperação de New York a partir da tragédia, a torre e o observatório têm exatamente 1.776 pés (542 metros), referindo-se ao ano da Declaração de Independência dos Estados Unidos.

Embora ainda em construção dois arranha-céus que vão completar o complexo, a abertura de One World Trade Center anexo à abertura em maio passado, foi um passo importante na reconstrução do que foi destruído nos atentados de 2001.


Alerta: Afirmação que brasileiros não precisam mais de visto para os EUA é trote em redes sociais

Previous article

Passageiro é preso no aeroporto JFK por tráfico de heroína dentro da cueca

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade