ComunidadeNotícias

Consulado Brasileiro em New York alerta imigrantes sobre fraudes

0

consulado brasil eua

Diante do recente anúncio, pelo Presidente Barack Obama, da nova política de imigração que poderá regularizar a situação migratória de uma parcela da comunidade imigrante residente neste país, inclusive grande número de brasileiros, o Consulado-Geral do Brasil em New York ressalva que tal iniciativa ainda será objeto de regulamentação e que somente a partir do início do próximo ano poderá ser implementada. Portanto, ainda não é possível dar entrada aos requerimentos referentes ao novo ato.

Nesse sentido, o Consulado chama a atenção dos cidadãos brasileiros para os riscos de buscarem auxílio de pessoas mal informadas sobre o alcance ou as exigências legais para proceder à regularização da situação dos imigrantes nos Estados Unidos. Diversos Consulados latino-americanos estão recebendo denúncias acerca da existência de despachantes, notários e outros agentes mal-intencionados que estão oferecendo serviços com taxas abusivas e sem respaldo legal. O Consulado recomenda aos interessados que se  informem por meio do website http://www.uscis.gov/immigrationaction e que se mantenham alertas a possíveis casos de fraude.

Algumas recomendações para prevenção de fraudes:

1) Nunca pague em dinheiro. Use cheques ou money orders.

2) Solicite sempre um recibo detalhado que inclua a descrição do serviço e o nome do beneficiário, endereço e telefone do estabelecimento ou prestador de serviço.

3) Peça e mantenha cópia de todos os documentos submetidos pelo advogado.

4) Nunca assine documentos em branco ou documentos cujo teor não esteja claro.

5) Antes de contratar um advogado ou organização, verifique suas credenciais e assegure-se de que sejam devidamente licenciados.

Para verificar a idoneidade de um advogado em Nova York, visite o site:http://iapps.courts.state.ny.us/attorney/AttorneySearch 

Para verificar a idoneidade de um advogado em Nova Jersey, visite o site:

https://njcourts.judiciary.state.nj.us/web15z/AttyPAWeb/pages/home.faces

Para verificar a idoneidade de um advogado na Pensilvânia, visite o site:

http://www.padisciplinaryboard.org/look-up/pa-attorney-search.php

Para maiores informações, procure o Setor de Assistência a Brasileiros pelo endereço eletrônico assistencia.novayork@itamaraty.gov.br.


Guardas do aeroporto de Denver acusados de apalpar passageiros com más intenções

Previous article

Policiais de uma cidade de New Jersey brigam para manterem registro de ligações celulares pessoais em sigilo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade